Futebol

Eleições no Clube dos 13 esquenta clima entre Eurico e Márcio Braga

Clube dos 13 e Globo

Há alguns dias comentei (no blog do Lédio Carmona) que Márcio Braga estava articulando no Clube dos 13 querendo a presidência, provavelmente para Kleber Leite, com um vice-presidente saído do São Paulo, talvez o Julio Casares (embora isso talvez não fosse visto com bons olhos pela Globo, atrevo-me a dizer, pois o Julio é diretor de marketing da Record). E na semana retrasada, em almoço oferecido pela Globo São Paulo em sua nova sede para os diretores de clubes e do C13, Eurico Miranda interrompeu o discurso de Márcio Braga aos berros, criando um clima geral de constrangimento. Claramente, a guerra eleitoral está aberta e, como diz Juca Kfouri em seu blog, hoje, tem de um lado o Flamengo e o São Paulo, e de outro os demais times. Fica a dúvida, para variar, sobre o Corinthians, um clube ainda acéfalo e sem rumo. A tendência, porém, é que feche posição com o Rubronegro e o Tricolor.

E o que faz o C13?

A rigor? Nada. Apenas serve como intermediário nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. É uma entidade que nasceu cheia de planos e caiu no lugar comum de nada fazer, ter diretores bem remunerados, e só. Deve ser bom, porque Fábio Koff, seu atual e meio eterno presidente, desde 1995, já disse inúmeras vezes que quer parar, mas... está em campanha por mais um mandato.

Será?

Pergunto-me se São Paulo e Flamengo realmente querem o controle do C13. Afinal, é o tipo de negócio que dá muita dor-de-cabeça. Koff está se articulando com Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras e claramente em oposição, até por motivos históricos, ao São Paulo. E também se aproxima de Eurico Miranda, presidente do Vasco e desafeto, para dizer o mínimo, de Márcio Braga e tudo que diga respeito ao Flamengo.

Desde que o Sevilla e depois o Real Madrid e o Barcelona passaram a negociar seus direitos de tv diretamente com as interessadas, essa possibilidade, estou certo, passa pelas cabeças de dirigentes dos três clubes que geram, hoje, maior audiência e retorno de mídia.

Fonte: Blog Um Olhar Crônico Esportivo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário