Campeão Carioca de Juniores deste ano, o Vasco inicia a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro sub-23, que, para o time cruzmaltino, começa dia 22 de setembro, em São Januário, contra o Santos.
O técnico Gaúcho vai começar a definir o elenco a partir deste quinta-feira, em um amistoso contra o Cabofriense, às 18h30, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. O jogo vai marcar a entrega das faixas ao time da Região dos Lagos, que conquistou o título carioca da Série B no mês passado.
Apesar de não poder contar com todo o grupo, já que alguns garotos estão sendo utilizados pelo técnico Paulo César Gusmãom, Gaúcho mostra confiança em um bom reultado na competição.
- Temos de esperar para saber quais desses garotos que estão treinando com os profissionais serão utilizados pelo PC Gusmão. Só aí teremos o grupo fechado. Mas, de qualquer maneira, para esse jogo contra a Cabofriense já teremos à disposição 90% do grupo. Isso é ótimo para dar uma cara ao time. Depois será só mexer em uma peça ou outra. Os meninos têm muita qualidade e estão focados em ajudar o Vasco a chegar longe - afirmou.
Gaúcho conhece bem os atletas (foi treinador dos Juniores nos últimos anos, antes de assumir a equipe profissional) e já sabe qual a melhor maneira de armar a equipe.
Gaúcho levará um grupo de 20 atletas para Cabo Frio. Entre eles estará Rodrigo Dinamite, filho do presidente do clube Roberto Dinamite. O time para esta partida está escalado com: Alessandro; Ari, Douglas, Genílson e Carlinhos; Felipe Bastos, Elivelton, Vinicius Paquetá e Jefferson Silva; Lipe e Alan Júnior.