Futebol

Elenco se isola para garantir permanência vascaína na Série A

Se em 37 rodadas do Campeonato Brasileiro o Vasco não conseguiu a pontuação necessária para permanecer na Primeira Divisão, às vésperas da última o departamento de futebol aposta no isolamento total para o time conseguir ao menos o empate na partida contra o Ceará, domingo, no Castelão. Nesta quinta-feira, o coordenador de futebol PC Gusmão viajou para Fortaleza no começo da tarde para cuidar da logística na capital cearense. Na parte da noite, quem seguiu para a cidade foi o elenco.

A ida dos jogadores foi antecipada em um dia para que a concentração seja maior antes do jogo. Normalmente, em partidas fora do Rio, a delegação viaja com dois dias de antecedência, não três.

Serão dois treinos em Fortaleza, sexta-feira e sábado. As duas atividades em que o técnico Alberto Valentim definirá a escalação para domingo serão fechadas para a imprensa, inclusive sem entrevistas coletivas. A ideia é evitar qualquer distração antes do jogo contra o Ceará.

Para o zagueiro Werley, é importante o Vasco manter em mente que precisa apenas dos próprios esforços para permanecer na Primeira Divisão. Se empatar, a Série A está garantida. Se vencer, ainda sairá com uma vaga na Sul-Americana de 2019.

- Não precisamos fazer contas. Dependemos de nós - ressaltou o jogador: - Queremos terminar de forma digna a competição. Fizemos um ano muito irregular, não conseguimos ter uma sequência de vitórias. Eu acho que estamos sendo mais consistentes agora.

O Vasco não terá mais uma vez o goleiro Martín Silva. O uruguaio, com dores no joelho direito, não viajou, e Jordi será o reserva de Fernando Miguel na última rodada da Série A. Yago Pikachu e Henrique também estão fora da partida. A definição dos substitutos será um mistério que Alberto Valentim tentará manter até domingo para surpreender Lisca, técnico do Ceará.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário