Futebol

Elenco treina na academia após desembarque em Salvador

O Vasco da Gama teve um dia agitado na véspera de mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro. No final da manhã, o elenco deixou Belo Horizonte e seguiu viagem para Salvador. De tarde, poucas horas desembarcar na capital baiana, os jogadores suaram a camisa na Hammer Fitness Club, concluindo assim a preparação para a partida contra o Vitória, que acontecerá neste domingo (09/09), às 19 horas, no Estádio Barradão.

A atividade foi comandada pelo preparador físico Ricardo Henriques e durou aproximadamente uma hora. Todos os atletas participaram dos exercícios, incluindo os que iniciaram o jogo da última quinta-feira (06) contra o América Mineiro na Arena Independência. Os goleiros, dentre eles o capitão cruzmaltino Martín Silva, fizeram um trabalho específico com o treinador de arqueiros Danilo Minutti.

Sem vencer há três jogos, o Vasco da Gama precisa do resultado positivo para se manter fora da indesejável zona de rebaixamento. O Cruzmaltino, não custa lembrar, ocupa o 16º lugar e possui a mesma pontuação do Sport Recife. O Rubro-Negro empatou sem gols com o Cruzeiro na tarde deste sábado (08). Ceará e Chapecoense, que enfrentam América Mineiro e Flamengo, respectivamente, ameaçam o posto do Almirante na tabela.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78