Clube

Elenco vascaíno curte folga em parque de diversões nos EUA

De folga um dia depois da derrota do Vasco para o River Plate por 3 a 0, na última terça-feira, em amistoso disputado em Orlando, nos Estados Unidos, os jogadores cruz-maltinos foram aproveitar uma das principais atrações locais. Cerca de 10 atletas marcaram presença nos parques de diversão da Universal nesta quarta-feira.

O grupo contou com jogadores como Nenê, Gabriel Pec, Pedro Raul, Jair, Figueiredo, Ulisses, Miranda, Vinícius, Puma Rodríguez e Zé Gabriel. A folga desta quarta já estava programada antes mesmo do início da viagem.

Na quinta, a equipe viaja novamente para Fort Lauderdale, também no estado da Flórida, e treina no mesmo dia. O time vai encerrar a preparação no CT do Inter Miami, adversário do amistoso de sábado.

Sargento da polícia dos EUA e torcedor do Vasco, Alexsander veio de Maryland para assistir ao jogo na última terça-feira e ainda conseguiu uma foto com Nenê depois da partida. Nesta quarta, o vascaíno tirou o dia para curtir os parques, já que o retorno para casa está marcado para quinta, e acabou encontrando os jogadores na área do parque dedicada ao bruxo Harry Potter, personagem que dá nome a uma série de livros adaptada ao cinema. Uma das atrações que os jogadores visitaram foi um simulador que se passa dentro de Gringotts, o bancos dos bruxos na série.

Nenê, que foi ao parque com os garotos e os novos contratados, vem assumindo o papel de "paizão" dentro do grupo. No comando da resenha dentro da equipe, o experiente jogador vem ajudando a tornar o ambiente do time mais leve. Por ter muitos atletas novos, como Gabriel Pec e Figueiredo, o elenco vê o camisa 10 como exemplo. Ele, inclusive, tem liderado rodadas de baralho com os companheiros nesses dias nos Estados Unidos.

O Vasco fecha sua passagem pelos Estados Unidos no amistoso com o Inter Miami, neste sábado, às 21h45 (horário de Brasília), no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário