Futebol

Elenco vascaíno ganhou folga nesta segunda (11)

O elenco do Vasco folgou nesta segunda-feira. Após treinar no domingo de manhã, em São Luís, a delegação retornou ao Rio e recebeu um descanso. A reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

A novidade será Andrey, que ficou no Rio de Janeiro realizando recondicionamento físico. O volante está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na vitória sobre o Goiás. O jogador desfalcou o Vasco nas partidas contra Confiança e Sampaio Corrêa, mas tem retorno garantido diante do Coritiba, sábado, em São Januário.

Antes de se machucar, Andrey era tratado como titular absoluto do técnico Fernando Diniz e a tendência é de que siga com moral junto ao comandante. Sem o volante, o treinador testou Zeca no meio-campo e consolidou Marquinhos Gabriel ao lado de Bruno Gomes, promovendo a entrada de Gabriel Pec no time.

Como a semana é longa, Diniz terá tempo para resolver essa questão, que passa, a princípio, por três situações. Repetir a escalação, com Andrey ficando como opção no banco de reservas. Sacar Gabriel Pec, para a entrada do volante, tornando o time mais conservador ou manter o esquema tático, trocando Bruno Gomes pelo jogador. Vale lembrar que Marquinhos Gabriel é um dos homens de confiança da comissão técnica e dificilmente sairá da equipe.

Incertezas no ataque

Os atacantes Jhon Sánchez e Léo Jabá também desfalcaram o Vasco na derrota para o Sampaio Corrêa são dúvidas para a próxima rodada. O equatoriano sentiu fadiga muscular antes mesmo de estrear pelo Cruz-Maltino, enquanto o brasileiro se recupera de dores lombares. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico na reapresentação do elenco, nesta terça-feira.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Náutico Náutico 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir