Futebol

Elenco vascaíno teria ficado aliviado com a chegada de Vanderlei Luxemburgo

O elenco do Vasco ficou aliviado com a escolha de Vanderlei Luxemburgo para a função de treinador do time para o restante da temporada. A chegada de um nome mais experiente é vista pelo plantel como algo importante para se dividir a responsabilidade pelos resultados em campo, criando um ambiente mais seguro dentro de São Januário. Fontes ligadas ao grupo revelaram que existia o temor pela chegada de um treinador mais jovem, com pouca experiência no mercado.

Vanderlei Luxemburgo vai encontrar um cenário de preocupação. O clube tem problemas para manter a folha salarial em dia. A má campanha no começo do Campeonato Brasileiro aumentou a pressão em um grupo que já foi muito cobrado pela perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo, com duas atuações apáticas, e pela eliminação precoce na quarta fase da Copa do Brasil.

No Brasileirão o Vasco, sob o comando de Marcos Valadares, treinador do time de juniores, conquistou apenas um ponto no empate por 1 a 1 com o Corinthians. O time perdeu os dois primeiros jogos, sendo goleado pelo Athletico Paranaense por 4 a 1 na estreia e depois sendo superado, em São Januário, pelo Atlético-MG, por 2 a 1.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16h(de Brasília), contra o Santos no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela quarta rodada. Vanderlei Luxemburgo só vai começar o trabalho junto ao elenco na segunda-feira, mas estará no estádio acompanhando o duelo contra os santistas e fazendo anotações. A estreia do novo treinador será no domingo dia 19 de maio contra o Avaí, no Rio de Janeiro.

O elenco vascaíno faz um treino na tarde desta sexta-feira sob o comando de Marcos Valadares, que vai definir a escalação que pretende mandar a campo. O treinador vai manter a base que empatou com o Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir