Futebol

Elton comemora volta ao elenco e pede desculpas para torcida do Vasco

Depois de um período afastado, o atacante Élton voltou a treinar com o grupo principal e praticamente já teve a garantia de Vágner Mancini de ser relacionado para a partida contra o Olaria, amanhã, em Volta Redonda. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o jogador fala o que o levou a ficar afastado do grupo:

\"A gente [Elton e Mancini] teve uma conversa e sabe que é complicado fazer uma pré-temporada sozinho. A gente sabe que nunca vai ser igual aos demais. Eu, no meu caso, estava muito abaixo do que eu pude render. Tivemos essa conversa, onde pudemos esclarecer tudo o que estava acontecendo naquele momento. Isso foi até bom, porque, agora, eu me sinto completamente bem, preparado para ajudar naquilo que for preciso.\"

Motivo do afastamento foi disciplinar?
\"(risos) todo mundo fala uma coisa. Um diz que é indisciplina, outro diz que foi problema extra-campo, mas o que houve mesmo foi o que estou falando agora, que a minha parte física não estava vindo bem, tanto pelo excesso de jogos, com um jogo atrás do outro, jogos bastante desgastantes. Se você não estiver bem fisicamente, você não vai poder ajudar o grupo. Eu, naquele momento, me senti na obrigação de ter aquela conversa para poder voltar e votar bem. No momento em que me encontro agora, me encontro bem fisicamente, preparado e pronto para ajudar ao grupo naquilo que for possível.\"

Afastamento foi relacionado aos gestos para a torcida contra o Bangu?
\"Não, não. Aproveito até a oportunidade para falar. Quem esteve naquela noite lá no Engenhão sabe que isso ali foi um fato isolado que aconteceu, com dois que se dizem torcedores, que na verdade, não são. Aqueles dois que estavam lá foram ao estádio para prejudicar a gente. Eu, naquele momento, estava um pouco de cabeça quente. Não devia ter feito aquilo. Me arrependo bastante, mas aquilo não foi relacionado a nenhum torcedor. A gente sabe que o torcedor do Vasco, eu não tenho nada o que falar deles. Eles nos incentivam, nos apóiam o tempo todo. Quero aproveitar e pedir desculpas. Aquele gesto não foi realmente para a torcida do Vasco, e sim para estes dois que estavam naquele momento lá. Acabei fazendo aquilo, mas agora é ter tranqüilidade, ter paciência, que as coisas vão se resolver o mais rápido possível. Estou preparado, tive esse tempo aprimorando a parte física e técnica. Agora me sinto preparado. Estou bem e à disposição do Mancini.\"

Fonte: -