Futebol

Elton, de aposta à artilharia

O setor de ataque do Vasco era a maior incógnita no início da temporada. Com o desmanche feito no fim do ano, estava difícil encontrar uma referência que assumisse a responsabilidade de marcar os gols necessários para o posterior retorno à Série A. Principalmente após o adeus de Edmundo. Foi aí que, depois da negativa de Nadson, França, do chileno Pinilla e de outros, surgiu Elton, quase ao fim da pré-temporada em Vila Velha.

O jogador veio a contragosto de alguns, era uma espécie de complemento do destaque maior do Santo André, Jeferson, que por sua vez sofreu com lesões e ficou para trás. Camisa 9, Elton logo tomou a posição e foi marcando gols, inclusive em clássicos, como frente ao Botafogo e ao Flamengo. Canhoto, sabe chutar e, pela boa estatura, protege muito bem a bola.

Não houve \"rival\" para ele. Com a sequência, se tornou artilheiro do clube rapidamente e caiu nas graças da torcida. Na Série B é o maior goleador e, no ano, já marcou quase 30 gols, a melhor marca de um vascaíno nos últimos anos - a marca ficou em mais de 60% dos jogos. Nem mesmo um rápido atrito com a torcida foi capaz de abalá-lo. O atacante ficou chateado com certas vaias ao time, em jogos isolados em São Januário, mas já pediu paz e teve a reconciliação, a começar pelos nordestinos.

Com os direitos econômicos presos ao São Caetano, Elton está à espera da renovação, para poder provar do filé mignon em 2010, e não deixar dúvidas, de vez, que tem condições de ser o principal atirador do Vasco na elite.

Voltar e ver os outros destaques

Fonte: Lancenet!