Futebol

Elton sai em defesa de Dodô no Vasco

Se os torcedores vascaínos estão à procura do poder de Dodô que, apesar da artilharia do Carioca com sete gols, não marca há três jogos pelo Vasco, Elton garante que a fase que o atacante dos gols bonitos vive é normal para quem ficou um ano e meio longe dos gramados.

- Dodô ficou muito tempo parado e está se esforçando. O começo é difícil, mas a forma ideal dele já está próxima. Além disso, a disputa dentro do grupo é grande. Há muita gente querendo jogar. Eu, a partir de agora, estou em busca de retomar meu espaço - disse Elton.

Nesta quinta-feira, o Vasco enfrentará o Sousa (PB), em São Januário, no esquema 4-3-3. Para o ataque, Dodô, Elton e Robinho foram os escolhidos do técnico Vagner Mancini. Segundo Elton, a nova formação deixa a equipe mais ofensiva, mas requer maior dedicação dos jogadores para reconstituir a marcação.

- É uma formação que treinamos pouco, mas que tem qualidade. É um esquema bem ofensivo, mas, sem a bola, temos de recompor na marcação com um esforço maior - analisou o atacante.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78