Futebol

Elton tenta manter concorrentes longe de sua vaga

Elton chegou ao Vasco, em 2009, como uma aposta vinda do Santo André. Agarrando a oportunidade com unhas e dentes, foi deixando para trás concorrentes que, até então, chegavam para serem \"os caras\" do ataque. Nomes como Aloísio, Dodô e Marcel passaram e não se firmaram na Colina.

Agora, disputa vaga com Alecsandro (atualmente lesionado) e busca, mais uma vez, não dar brecha.

- Eu estava comentando isso com uns amigos meus. Jogar em time grande é assim, tem bastante concorrência. Desde 2009 o Vasco
vem montando um elenco forte. A briga é sempre constante e, se der brecha, outro vem e passa por cima. Eu, como atacante, tenho sempre que pensar em fazer boas partidas e marcar gols - disse.

Ciente do currículo que Alecsandro carrega ao longo da carreira, ele faz questão de enaltecer seu companheiro e de deixar claro que, no atual grupo, é necessário \"matar um leão por dia\" para se manter entre os titulares.

- O Alecsandro já fez a parte dele e nos ajudou bastante. Eu tenho que fazer a minha parte porque, daqui a pouco, o homem está de volta. Quem estiver jogando, tem que manter o bom nível - disse o atacante, que passou em branco na última partida, contra o Atlético Goianiense, em São Januário.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45