Futebol

Em 11º lugar na tabela, o Vasco vive uma espécie de limbo matemático

Em 11º lugar na tabela, o Vasco vive uma espécie de limbo matemático. De acordo com o site “Infobola”, o Cruz-Maltino tem 1% de chance de terminar na zona da Libertadores e 1% de risco de ser rebaixado.

Mas uma rápida olhada na tabela é possível vislumbrar o andar de cima. Sete pontos o separam do Corinthians, atual sexto colocado na classificação. E o Vasco tem apenas uma vitória a menos, o primeiro critério de desempate.

A seu favor, o momento melhor no segundo turno. O Vasco tem campanha superior a Corinthians, Internacional (5º) e Santos (3º). Em nove rodadas, a equipe carioca soma 15 pontos, empatando com santistas; três pontos a mais que os gaúchos, e dois a mais que os paulistas.

Já em relação ao Z4 a situação é bem mais tranquila. A distância é de nove pontos para o Cruzeiro, o primeiro da zona de rebaixamento, e o Vasco tem quatro vitórias a mais que os mineiros.

Mas não adianta não fazer sua parte. Nesta quarta-feira, o time terá um confronto direto na briga pelo G6. Jogará contra o Grêmio, o sétimo colocado, com 44 pontos, em São Januário. O Tricolor gaúcho tem campanha semelhante à vascaína no segundo turno. Vem de ótima vitória sobre o Botafogo em casa. Já o Cruz-Maltino cedeu o empate ao Ceará na última rodada.

Para a partida, Vanderlei Luxemburgo não terá o atacante Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Ribamar e Marrony, que tiveram problemas físicos durante a última partida, foram reavaliados e estão liberados para jogar. O técnico terá ainda o retorno do zagueiro Oswaldo Henríquez.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário