Futebol

Em 2004, Belenenses rescindiu com Valdiram por indisciplina

Transcrevemos matéria publicada na edição de 01/05/2004 do diário português Record, especializado em esportes:

\"O Belenenses e Valdiran rescindiram ontem amigavelmente o contrato que os ligava por mais duas épocas.

A notícia foi comunicada pela SAD azul através de um comunicado curto, onde se pode ler: \"Considerando não existirem condições para a manutenção da relação laboral entre o Belenenses SAD e o atleta Valdiran Caetano de Morais, foi na presente data revogado o respectivo contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos.\" E mais não explica o comunicado.

Refira-se que Valdiran, na madrugada de sexta para sábado (e não de sábado para domingo, como ontem noticiámos) se envolveu em desacatos com um casal de jovens, tendo supostamente agredido o rapaz com uma arma branca. O ex-jogador do Belenenses é acusado de tentativa de violação e homicídio. Face a esta situação, o clube, o jogador e o empresário deste chegaram ontem de manhã a acordo para a rescisão.

Valdiran não prestou qualquer declaração, assim como o seu empresário. O jogador (que na véspera, em contacto informal, tinha prometido contar a sua versão da história) saiu por uma porta lateral e nem sequer foi possível abordá-lo. Por ora, desconhece-se se Valdiran permanece em Portugal ou se já regressou ao Brasil.

No entanto, o incidente de sexta-feira não foi o último protagonizado por Valdiran. Na noite de anteontem, entre a meia-noite e a uma da manhã, o brasileiro terá tido um novo problema, desta feita com uma jovem, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar foi detido na esquadra de Belém para identificação, tendo saído por volta das 5 horas da manhã.

Em termos desportivos, o avançado brasileiro, de 21 anos, teve uma prestação irregular. Participou em 23 jogos, mas só foi titular em cinco, tendo obtido dois golos. Valdiran revelou qualidades, mas a verdade é que o aspecto pessoal acabou por pesar no seu rendimento.

Recorde-se que Valdiran chegou ao Restelo no final da época passada. O avançado foi observado por Manuel José, o qual deu o aval para a contratação do jogador.\"

Fonte: Record (Portugal)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário