Futebol

Em 2011, meia Felipe também foi afastado do elenco vascaíno

Pivô da primeira polêmica envolvendo o novo diretor-executivo, René Simões, o meia Felipe amarga, depois de quase 2 anos, a mesma situação: está afastado do elenco vascaíno.

No primeiro episódio, o Maestro foi um apontados como personagens da má-fase do clube, que marcou o pior início de temporada da história do Vasco. Na ocasião, o camisa 6 foi afastado junto com Carlos Alberto, que não permaneceu no clube, e, após a contratação do técnico Ricardo Gomes para o comando da equipe, teve seu retorno ao time decretado pela diretoria.

Ainda em 2011, o jogador foi peça-chave na conquista da Copa do Brasil e declarou, ao Globoesporte.com, que as boas atuações foram resposta em relação aos questionamentos sobre sua capacidade:

\"Na Taça Guanabara, tentaram me colocar de culpado, e não era eu. Tentaram manchar a minha história no Vasco, mas graças a Deus que os jogadores e as pessoas que estão lá me conhecem, sabem do meu potencial e caráter. O Ricardo Gomes também, já que tinha trabalhado comigo antes. Isto ajudou bastante. Se fosse outro, poderia acreditar na história de outras pessoas e me afastar de vez. De repente eu não estaria mais no Vasco. Minha resposta foi dentro de campo. Não tenho mais 18, tenho 33, quase 34. Sei da minha responsabilidade e sei que ajudei bastante, tenho um percentual bom nesta conquista.\"

Desta vez, o futuro ainda é incerto dentro de São Januário. Em entrevista, o atleta fez críticas à ação da diretoria em pagar apenas parte dos jogadores e ainda afirmou que, antes de contratar um dirigente, era necessário ter elenco com a marcante frase \"René, pra quê?\" e não agradou em nada o novo diretor, que já declarou, em mais de uma oportunidade, que o meia não faz parte dos planos do Vasco em 2013.

Com contrato até 2013 e rescisão que chega na casa dos 5 milhões de reais, o jogador tem 372 jogos e 55 gols pelo Gigante da Colina, clube que o revelou.

Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros

Fonte: -
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44