Em 2018, será a 7ª vez que Vasco x Botafogo decidem o título do Carioca

30/03/2018 às 18h52 - FUTEBOL

Vasco e Botafogo decidirão o título do Campeonato Carioca de 2018, com o primeiro jogo marcado para este domingo de Páscoa (1º) e o segundo no dia 8 de abril.

Será a sétima vez na história que os alvinegros do Rio de Janeiro decidirão o troféu estadual, e o lado de General Severiano saiu vibrando mais vezes: 4 a 2, sendo que vem de dois vice-campeonatos para o Gigante da Colina [2015 e 16].

Uma outra curiosidade: Vasco x Botafogo é o clássico menos vezes disputado na história do Campeonato Carioca: foram 340 partidas entre os alvinegros. A deste domingo será a de número 341.

E a grande vantagem está do lado do clube de São Januário: a maior disparidade nos jogos entre os quatro grandes: somente no estadual, o Gigante da Colina soma 148 vitórias contra 91 do Glorioso – foram 101 empates.

O time de São Januário também marcou mais gols nos clássicos válidos pelo Cariocão: 522 bolas nas redes contra 447 do Botafogo.

O desequilíbrio histórico existe, mas quando os times entrarem em campo na tarde dos próximos domingos, valerá a antiga máxima do futebol brasileiro: clássico é clássico... e vice-versa!

Fonte: Goal.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario