Futebol

Em 2019, Rildo espera retribuir confiança e apoio dados a ele

A temporada de 2018 não foi boa para o Vasco e menos ainda para o atacante Rildo. O jogador sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo e teve que passar por cirurgia. Ficou fora dos gramados por seis meses, o que o impossibilitou de ter uma sequência na equipe. Em todo ano, disputou apenas 21 jogos e marcou 3 gols. No entanto, 2019 é aguardado como o “ano da virada” para Rildo. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, o atacante deseja corresponder por toda a expectativa criada sobre ele, além de retribuir todo o apoio que recebeu.

“Essa temporada foi complicada por conta das minhas lesões, mas o Vasco é um excelente clube, me deu toda estrutura para recuperação e sempre fui bem assistido pelos médicos e comissão técnica. Vou me preparar para realizar uma excelente temporada. Retribuir para a torcida o carinho que eles me deram nesse ano e fazer gols com a camisa do Vasco. Temos certeza que a próxima temporada será diferente desta que passamos agora”.

Com a saída de Kelvin, Rildo pode iniciar a temporada como titular do técnico Alberto Valentim. O atacante acredita que agora chegou a hora dele com a camisa vascaína

“Sempre trabalhei para conquistar meu espaço e se chegou a hora, darei o meu melhor em campo para ajudar a minha equipe. Estarei à disposição quando o treinador achar que eu devo ter essa sequência de jogos”.

Rildo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2019 e revelou que ainda não se conversou sobre uma possível renovação.

“Ainda tem tempo para conversarmos sobre isso. O ano de 2018 foi complicado e agora vamos pensar no começo da temporada. Tudo tem sua hora”.

Polêmica com João Paulo do Botafogo

Além da lesão no ombro esquerdo, Rildo ficou marcado em 2018 por ter quebrado a perna do meia João Paulo, do Botafogo. O lance aconteceu em um confronto no Campeonato Carioca. Rildo chegou a ser julgado pelo TJD e correu risco de pegar uma suspensão de até 180 dias, mas acabou absolvido. Por conta da jogada violenta, Rildo ficou marcado por ser um jogador desleal. No entanto, afirmou que foi um acidente e que não teve a intenção de machucar João Paulo.

“Foi um lance de futebol. Não entrei em campo para machucar ninguém, mas infelizmente aconteceu. Fiz questão de me encontrar com ele depois, pedir desculpas e orar pela sua melhora o mais rápido possível. As criticas eu encarei da melhor maneira. Isso não pode me abalar porque são coisas que podem acontecer quando entramos em campo”.

Leia outros trechos da entrevista

Escolha pelo Vasco: “Como eu disse anteriormente as coisas acontecem na hora certa. As outras especulações, meus empresários que sabem dizer, eu sei que acertei com o Vasco e para mim foi o melhor que fiz naquele momento”.

Estrutura do clube: “É uma estrutura muito boa. Temos os equipamentos necessários para recuperação, para fisioterapias. Oferecem um espaço ótimo de treinamento, para descanso, para os jogos. Não temos do que reclamar aqui”.

Maxi López: “Nós temos um grupo bem unido e todos aqui se dão bem. O Maxi é um dos líderes que temos no elenco e todos os respeitam e escutam seus conselhos. Meu convívio com ele é ótimo, da mesma maneira que é com todos os outros atletas”.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri