Futebol

Em 2021, Vasco não conseguiu vencer o Londrina

O Vasco encara o Londrina, hoje (18), no Estádio do Café, em duelo que marca a estreia do técnico Maurício Souza à frente do time cruzmaltino. O treinador, anunciado na última segunda-feira, chega com a missão de manter o ritmo da equipe, que ainda está invicta e ocupa o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 16h.

O time da Colina tem 24 pontos e tenta encostar no líder Cruzeiro. Já o Londrina, com 15, busca ganhar posições para brigar por vaga no pelotão de cima da competição.

Recém-chegado a São Januário, o técnico Maurício Souza vai fazer a primeira partida e inicia uma caminhada para afastar qualquer tipo de desconfiança. O Vasco é a primeira oportunidade do treinador como técnico do elenco profissional de forma efetiva.

Mauricinho, como também é conhecido, foi o escolhido para ocupar a vaga de Zé Ricardo, que saiu de forma repentina após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Com passagens de destaque nas bases de Botafogo e Flamengo, Maurício Souza comandou o time principal rubro-negro de forma interina em alguns jogos. A falta de experiência neste escopo foi algo que pesou contra e causou certa rejeição da torcida, mas o treinador quer provar que está pronto para o desafio.

"Trato [a oportunidade] com naturalidade porque foi isso que busquei o tempo todo. Me preparei para isso. É, sem dúvida, um desafio muito grande. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados", disse, na coletiva de apresentação.

"Fiz parte de comissões e disputei alguns dos campeonatos mais importantes do Brasil. Três Libertadores, dois Brasileiros... Acredito que todo mundo tem que dar o primeiro passo. Tenho de agradecer ao Carlos Brazil e ao Vasco pela coragem de me bancar. Para muitos, falta experiência. Mas tenho experiência no futebol, tenho experiência em dirigir atletas renomados", afirmou.

Apesar da boa campanha até aqui, o Cruzmaltino busca apenas sua segunda vitória fora de casa. A primeira aconteceu contra o Náutico, há duas rodadas, quando o jovem Andrey Santos foi um dos destaques.

O jogador, que esteve à disposição da seleção sub-20 nos últimos dias, está de volta ao clube e pode ser uma das armas de Maurício Souza para o confronto com o Londrina.

Retrospecto em 2021 

Na Série B do ano passado, o Vasco perdeu os dois duelos com o Londrina. No primeiro turno, em São Januário por 2 a 1, de virada, e no segundo turno, no Estádio Do Café, por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Do Café, Londrina (PR)
Dia: 18 de Junho de 2022, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário