TOV 1969: TORCEDORES PEDEM ORLANDO, BIANCHINE E BENETTI
Um grupo de torcedores do Vasco, liderados por Dulce Rosalina, foi ontem de manhã a São Januário conversar com o Técnico Evaristo, depois do treino e pedirlhe a escalação de Orlando, Bianchine e Benetti no quadro titular.
Evaristo,aconselhado pelo Diretor de Futebol Adriano Lamosa, concordou em dialogar com os torcedores e fez um rápido retrospecto do Time do Vasco no turno do campeonato.
Os torcedores porém, não ficaram satisfeitos e acharam que o grande culpado é o Presidente Reinaldo Reis, porque teima em dirigir o futebol, quando deveria colocar um vice Presidente especializado no departamento.
ENTENDIMENTO
Por volta das 8 horas, como haviam combinado, dezenas de torcedores já estavam na porta do Estádio.
Quando chegou Dulce Rosalina, o porteiro explicou que só poderiam entrar os sócios quites e muitos foram obrigados a ficar do lado de fora.
Nenhum deles, entretanto foi embora, pois argumentaram que o Presidente do Clube poderia chegar a qualquer momento e eles interpelariam sobre os problemas da equipe.
Por sua vez Dulce disse que tão logo falasse com Evaristo voltaria para lhes dar ciência dos fatos.
Como o treino já havia começado as 9.20 minutos, a Chefe da Torcida Organizada se dirigiu ao Sr Adriano Lamosa e explicou-lhe a intenção dos torcedores de conversar com Evaristo para esclarecimento sobre o que está acontecendo com o time e também ouvir de viva voz a sua opinião.
APOIO A TORCIDA
O dirigente concordou prontamente em servir de intermediário para o encontro, afirmando.
Com vocês acho justo que haja esse diálogo. Afinal, reconheço o sacrifício que vocês fazem, indo de manhã cedo para o Maracanã sujeitando-se a qualquer tempo para torcerem pelo Vasco. Eu seria contra se se tratasse de um grupo de cartolas, que vão nos seus carros para o Maracanã, sobem de elevador e ficam criticando o trabalho dos outros.
O Sr Adriano Lamosa chegou a comentar com a própria Torcida que são esses cartolas quem criam os maiores casos no Vasco, exemplificando como incidente com o goleiro Pedro Paulo, depois da partida contra o Botafogo.
Agora eu vou agir diferente, disse o Diretor de Futebol. Se alguém insistir em tumultuar nosso trabalho ou vier dar palpites eu vou apelar, seja quem for.
DEFESA DE EVARISTO
Diante das críticas contra o Sr Reinaldo Reis, o Diretor Adriano Lamosa o defendeu com veemência e argumentou que ele próprio se identifica como um torcedor.
Além disso, frisou, ninguém pode negar que o Presidente fez todo o esforço para reforçar o quadro do Vasco.
Depois disso, o Sr Adriano Lamosa convidou Evaristo para conversar com os torcedores e o Técnico aceitou. Com voz macia e procurando responder a todas as perguntas, Evaristo ouviu as queixas de um por um e dissipou todas as dúvidas.
Quando lhe peguntaram que Orlando deveria entrar no quadro, o Técnico respondeu que também achava e até já havia lhe dito que ia dar-lhe uma oportunidade na próxima partida. E, testando a Torcida, indagou.
No lugar de quem: Brito ou Fernando?
Fonte: Jornal do Brasil 15 de Maio de 1969