Futebol

Em ação conjunta, Dinamite e Pelé serão homenageados neste domingo (13)

Em ação conjunta, entre Vasco e Santos, que se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, os clubes vão homenagear Roberto Dinamite e Pelé, respectivos ídolos dos dois times. Os ex-jogadores faleceram recentemente.

Será o primeiro confronto entre Vasco e Santos desde as mortes de Pelé, em dezembro, e Roberto Dinamite, em janeiro. Os dois times vão estampar nos uniformes, durante o jogo, patchs em homenagem aos seus maiores ídolos. Além disso, antes da partida, os times trocarão flâmulas personalizadas com arte alusiva aos #Eternos10.

Nas redes sociais, Vasco e Santos também fizeram homenagens. Os clubes divulgaram um vídeo que simula uma parceria entre Pelé e Roberto Dinamite dentro de campo, com a temática “Como seria se Dinamite e Pelé tivessem jogado juntos?”.

Roberto Dinamite faleceu em 8 de janeiro deste ano. Maior ídolo da história do Vasco, ele marcou 708 gols com a Cruz de malta no peito e é o maior artilheiro do clube.

Maior jogador da história do futebol mundial, Pelé morreu alguns dias antes, em 29 de dezembro do ano passado. Além de acumular títulos, ele fez 1.091 gols com a camisa do Peixe.

Fonte: ge
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir