A possibilidade do técnico Renato Gaúcho utilizar os reservas na partida da próxima quinta-feira, diante do Palmeiras, anima o atacante Faioli. A fase do jogador, aliás, favorece o seu aproveitamento na partida.
Contratado junto ao Americano após o último Estadual do Rio, o atleta anotou um dos gols da vitória sobre o Villa Rio por 2 a 1 na última segunda-feira. Apesar do bom momento, o avante prefere adotar um discurso humilde, mas aprova seu desempenho na intertemporada.
\"Estamos trabalhando para sempre estar à disposição do treinador. Os amistosos foram importantes para ganhar ritmo para quando voltar no Brasileiro, voltar bem\", analisou o centroavante.
Quando questionado sobre a escalação do time no retorno do Campeonato Brasileiro, Faioli não quis entregar o jogo.
\"Ainda não [falou sobre escalação]. Ele só passa informações para a gente sobre o começo de campeonato, que vai ser importante para pegar confiança para final da Copa do Brasil, mas de escalação ele não passou nada\", confirmou.
Assim como Renato Gaúcho, o atacante acredita que o Gigante da Colina deve aproveitar o desespero do Palmeiras - penúltimo colocado na competição - para buscar os três pontos fora de casa.
\"Sabemos que vai ser um jogo bom porque o Palmeiras está precisando vencer e vai partir para o ataque. Temos que nos fechar direitinho e aproveitar os contra-ataques para tentar matar o jogo\", declarou.
O bom momento na temporada não faz com que Faioli crie falsas expectativas. O jogador tem consciência de que os titulares no ataque da equipe são Valdiram e Edílson, mas confessa estar ansioso as vésperas da decisão da Copa do Brasil. Contudo, não desvia o foco do Brasileirão.
\"A ansiedade está sendo grande. Sabemos que uma decisão como essa não é todo dia que acontece, mas estamos focados também no Brasileiro. É importante conquistar os pontos para ganhar um pouco de moral e crescer nessa final\", finalizou.