Futebol

Em apenas dois jogos, time de Ramon Menezes passa boa impressão

Foram apenas dois jogos, mas suficientes para passar uma boa impressão. Efetivado ao cargo de treinador, Ramon Menezes foi bem avaliado e ganhou prestígio interno no Vasco para o período de preparação visando o Campeonato Brasileiro que se inicia, provavelmente, em agosto.

Mais do que as duas vitórias, o técnico ganhou elogios pela postura da equipe em campo e o certo padrão de jogo já apresentado.

Ramon apostou num 4-3-3 ofensivo e com variações, dependendo das situações de ataque ou defesa. O treinador, por exemplo, posicionou o lateral esquerdo Henrique quase como um terceiro zagueiro, o que deu mais liberdade a Yago Pikachu para fazer uma dobradinha com o ligeiro atacante Vinícius pelo setor direito.

Outra aposta do ídolo vascaíno foi o jovem zagueiro Ricardo Graça para formar a dupla de zaga com o experiente Leandro Castan, mesmo os dois sendo canhotos.

"Está sendo normal (a adaptação ao lado direito). Desde o início o Ramon me passou confiança. A gente tem treinado bastante, estou jogando ao lado do Castan, que facilita bastante a minha vida, e do Pikachu. Quando você recebe confiança do treinador e do grupo, as coisas tendem a melhorar. Óbvio que é uma adaptação, e eu estou trabalhando para dar o meu melhor e ajudar o Vasco", disse Graça à Vasco TV após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.

Ramon ainda depositou confiança em jogadores contestados pela torcida, mas que apresentaram bons rendimentos, casos de Fellipe Bastos - que tem sido titular enquanto Guarín não retorna - e Bruno César, que disputa vaga com o argentino Benítez e entrou bem no segundo tempo das duas partidas.

Jogos-treinos

Eliminado do Campeonato Carioca precocemente mesmo tendo feito seu papel nas duas partidas em que esteve no comando (antes da pandemia o treinador foi Abel Braga), Ramon Menezes pretende realizar jogos-treinos mesmo ciente das dificuldades impostas pelo coronavírus. Pela frente, além do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana na temporada.

"Vamos conversar com a diretoria. Lógico que é importante a gente pensar em situação de jogo-treino. Vamos trabalhar muito nesse período. Acho que tudo se resume ao trabalho. Em pouco tempo, já houve mudança de comportamento e a compreensão de uma ideia. Estou muito confiante para a sequência, sei que competições importantes e difíceis estão por vir. Temos o Brasileiro, que é super difícil e importante. A Copa do Brasil, em que já saímos atrás e que vamos ter que fazer grande jogo contra o Goiás. E a Sul-Americana, que se tiver, temos condições de fazer grande competição", declarou à Vasco TV.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário