Futebol

Em apenas um mês no Vasco, Vegetti demonstra sua importância dentro de campo

Com apenas um mês atuando pelo Vasco, Pablo Vegetti vem demonstrando a sua importância dentro de campo para ajudar a equipe na reação e permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo, por exemplo, igualou o início de Cano em sua passagem pelo clube de São Januário.

Diante do Bahia, Vegetti marcou seu terceiro gol com a camisa vascaína e participou de todos os gols marcados pelo clube nas últimas cinco rodadas. Desde que o centroavante estreou, o time somou oito dos 15 pontos disputados.

As participações de Vegetti em gols do Vasco:

  • Rodada 18 - 06/08 (entrou no segundo tempo)

Vasco 1 x 0 Grêmio - gol

  • Rodada 19 - 14/08 (titular)

Bragantino 1 x 1 Vasco - gol de pênalti

  • Rodada 20 - 20/08 (titular)

Vasco 1 x 0 Atlético - Serginho marcou no rebote após cabeceio de Vegetti

  • Rodada 22 – 03/09 (titular)

Bahia 1 x 1 Vasco - gol de pênalti

Na 21ª rodada, no dia 27 de agosto, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas chegou a marcar um gol, que acabou sendo anulado pela arbitragem. No lance, Vegetti cabeceou num primeiro momento, mas estava em posição irregular. A jogada seguiu, o Palmeiras ficou com a posse e afastou a bola, e Paulinho acertou um belo chute de fora da área. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que considerou o impedimento do centroavante.

Vegetti x Cano

O início de Vegetti é bem similar ao de Germán Cano no Vasco, em 2020. Os dois argentinos chegaram pouco badalados ao Brasil, mas com marcas expressivas nos países em que atuavam.

Cano foi o artilheiro do Campeonato Colombiano, com 41 gols, e Vegetti chegou após ser o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols. Apesar da desconfiança e de serem pouco conhecidos pelos torcedores brasileiros, as primeiras impressões, com gols decisivos e boas atuações, impactaram e mexeram com os ânimos da torcida.

Em seus primeiros cinco jogos pelo Vasco, Cano foi titular em todos e marcou três gols. Ao fim da temporada, foi o artilheiro do time ao balançar as redes 24 vezes em 51 partidas.

Vegetti deu indícios que seguirá o mesmo caminho do compatriota. O "Pirata da Colina" já finalizou 14 vezes em cinco jogos, sendo metade delas na direção do gol. A produtividade o torna o terceiro atacante do elenco com mais finalizações certas.

Brigador no jogo aéreo

Enquanto Cano gosta do jogo pelo chão e de finalizar com apenas um toque, Vegetti é um especialista no jogo aéreo, até pela alta estatura, de 1,87m, sendo 11 centímetros maior que o hoje atacante do Fluminense. Sabe fazer bem a parede, usa o corpo e tem boa impulsão e posicionamento.

Apesar de gostar muito da área, Vegetti também frequenta bem as outras regiões do campo, especialmente no ataque, dando opção para puxar contragolpe, fazer tabelas e atrair a marcação para abrir espaço (veja o mapa de calor abaixo). No alto, o centroavante do Vasco venceu mais da metade dos duelos feitos até aqui (55%).

Foto: reprodução/sofascore

Artilheiro em pouco tempo

O início animador fez Vegetti igualar Gabriel Pec na artilharia da equipe no Brasileirão - cada um tem três gols marcados. O camisa 99 tem média superior a três chutes por jogo, acertando pelo menos um no alvo. Em toda a carreira, o jogador de 34 anos marcou 94 gols em 234 jogos - um aproveitamento de 0,4 gols por jogo.

A próxima oportunidade do atacante será diante do Fluminense, no dia 16 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Após o clássico, o Vasco terá uma sequência decisiva contra três equipes que figuram ou estão próximas da zona de rebaixamento: Coritiba (casa), América-MG (fora - jogo adiado da 15ª rodada) e Santos (fora).

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir