Futebol

Em baixa, Maxi López encara Atlético-MG para encerrar jejum de gols

A euforia com seu futebol já não é mais a mesma. De unanimidade ao fim do ano passado, quando foi o principal personagem na fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Maxi Lopez agora encara um momento de baixa tanto no prestígio quanto nos números no Vasco, que hoje, às 21h30, em São Januário (RJ), enfrenta o Atlético-MG pela segunda rodada da competição nacional.

Em 2018, o argentino disputou 19 jogos, fez sete gols e deu seis assistências. Nesta temporada já são 15 partidas com apenas dois gols - ambos de pênalti - e duas assistências.

O atacante encara um jejum de quase dois meses - ou oito jogos - sem balançar as redes. A última vez foi no clássico com o Flamengo, ainda pela fase de grupos da Taça Rio, no dia 9 de março.

Com o ex-técnico Alberto Valentim enfrentou problemas com a balança e chegou a ser barrado pelo jovem Tiago Reis, mas recentemente perdeu peso, retomou a posição de titular e teve um momento de brilho quando deu uma bela assistência para o gol de Raul na vitória por 2 a 1 sobre o Santos pela Copa do Brasil. No mesmo duelo, porém, perdeu um gol nos acréscimos do segundo tempo que poderia ter levado o time às disputas de pênalti.

Problemas particulares

O relacionamento conturbado com sua ex-esposa Wanda Nara, hoje casada com o atacante da Inter de Milão (ITA) e seu ex-amigo Mauro Icardi, também afetou sua rotina. Maxi precisou ir à Itália este ano resolver questões ligadas à guarda dos três filhos que tem com ela. Na ocasião, a diretoria do Vasco deu total apoio ao atacante e o liberou para o compromisso.

Renovação emperra

Se no início do ano, quando Maxi estava em alta e foi sondado pelo Corinthians, a renovação de contrato era vista como uma prioridade pela diretoria. O mesmo não se pode dizer agora. As partes chegaram a tratar do assunto nos primeiros meses de 2019, mas não obtiveram um acordo sobre valores e, conforme o rendimento do argentino foi caindo, o ímpeto do Vasco na extensão do vínculo também já não foi mais o mesmo.

O contrato atual de Maxi Lopez com o Cruzmaltino vai até o fim desta temporada e seu futuro em São Januário, hoje, é incerto.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário