Futebol

Em boa fase, Zeca sonha em voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira

Atual dono da posição na lateral-esquerda do Vasco, Zeca ainda sonha em voltar a vestir a camisa verde-amarela. Afinal, o paranaense de 26 anos já tem uma medalha de ouro no peito, após a conquista dos Jogos Olímpicos de 2016, titular em todas seis partidas, sendo substituído somente uma vez. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o jogador revelou que acompanha os jogos da Seleção Olímpica e mostrou um certo otimismo com as três vagas para jogadores acima da idade permitida. Em Tóquio, a idade limite será 24 anos por conta do adiamento dos Jogos devido à pandemia. 

– Eu tenho acompanhado, está no grupo da Alemanha. Primeiro jogo contra a Alemanha. Meus primos e amigos mandaram em um grupo nosso, falando da Alemanha. Eu acho que agora está mais tranquilo. Naquela época, (Rio 2016) quando a gente pegou a Alemanha na final, ainda tinha aquela frustração do torcedor com o 7 a 1. Então tinha aquele peso que era a Alemanha, pegou de novo, agora nas Olímpiadas. Ficou esse clima na época, não adianta negar. Acredito que a gente ter ganhado em cima deles, foi uma coisa que era pra matar isso, né? Enfim, agora eles pegam em outra atmosfera. Claro que é o mesmo campeonato, mas são outros atletas. A Alemanha costuma manter bastante a base, do sub-15 ao 22. Os mesmo jogadores que jogaram a final já jogam há muito tempo. Eles mantêm uma base de time, tenho certeza que vai ser difícil, mas o Brasil é o Brasil. Temos várias joias, vários destaques – disse Zeca, antes de recordar e se animar com as três vagas permitidas para atletas acima da idade. 

– Esse ano podem ter três jogadores a mais, né? (Idade superior) Podem ser três a mais. Rapaz, será que eles não podem pensar aqui não, hein? (Risos). Não sei como vai ser, quem vai. Eu vou estar torcendo muito, pode ter certeza. Nosso Brasil sempre que entra em qualquer campeonato entra para ser campeão. Não tem o que falar, no futebol mundial o Brasil é o primeiro no improviso. Os outros podem igualar taticamente, fisicamente. Mas o improviso não adianta. O Brasil vai ter o cara que resolve, eu vou estar torcendo muito para que venha o segundo título – contou o lateral. 

Fonte: Esporte News Mundo
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 08/06 (ter), 11/06 (sex) ou 12/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 15/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 18/06 (sex) ou 19/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 22/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir