Depois que o meia Carlos Alberto anunciou que deixaria as cobranças de pênalti para o atacante Elton, o camisa 9 do Vasco não desperdiçou a chance de treinar ainda mais o fundamento. Logo após o coletivo comandado pelo técnico Dorival Júnior na tarde desta quinta-feira, em São Januário, o jogador, que busca a artilharia da Série B, ficou além da hora no gramado - ele tem 16 gols na competição, ao lado de Marcelo Nicácio (Fortaleza) e Rafael Coelho (Figueirense).
No coletivo, Elton começou como titular, sendo substituído na metade da atividade pelo reserva Aloísio. O mesmo aconteceu com Nilton, que deu lugar a Amaral, e com Fagner, que cedeu a vaga a Paulo Sérgio. Ao fim do treino, que durou apenas 25 minutos, o placar entre titulares e reservas não saiu do zero, e Dorival teve uma longa conversa com todo grupo no centro de campo.
Para a partida desta sexta-feira, contra o América-RN, Alex Teixeira deve começar entre os titulares, na vaga de Adriano, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Foi essa a formação inicial da atividade desta quinta, quando o vice-campeão mundial sub-20 dividiu o ataque com Elton. Outra mudança que o time deve ter para o jogo é a entrada de Ernani na vaga de Alan, expulso contra o Campinense.
A partida contra os potiguares acontece às 21h, no Maracanã, e pode definir o título da Série B para o Vasco. Basta que o Clube da Colina vença por um placar simples.
Mais lidas