Polivalência e versatilidade. Essas duas palavras tão em moda no mundo do futebol parecem já ter entrado de vez no vocabulário profissional do lateral-esquerdo Ramon. No treinamento do Vasco realizado nesta última terça-feira, em São Januário, o jogador foi visto atuando em diversas posições do campo. Quando não estava na lateral esquerda, o camisa 33 se aventurou pelo meio, pela direita e até mesmo no ataque.
Site oficial do Vasco
Considerado pelo técnico Dorival Júnior a principal válvula de escape da equipe, principalmente em função de sua agilidade e velocidade, o lateral destacou que está cada vez mais confiante e se sentindo solto para aparecer nos mais variados setores da equipe como um verdadeiro e eficiente elemento de surpresa.
\"Geralmente, eu tenho ficado muito mais preso pelo lado esquerdo do campo. Mas como o comandante me dá liberdade para jogar, sempre com responsabilidade, achei que seria interessante buscar fazer tabelas pelo meio. Eu acredito que vai ser bom começar a ganhar um perfil mais versátil para a equipe\", projetou Ramon, que, embora seja adepto dessa mudança, ainda nem pensa em um dia trocar a lateral pela criação das jogadas.
\"Que nada, ainda está muito cedo para isso. Deixa mais para a frente. E além do mais, esse negócio de jogar de costas não é comigo mesmo\", disse o lateral, de 21 anos, que raramente deixa de comparecer com extremo bom humor às entrevistas.
Mais lidas