Clube

Em contato com o ge, Crefisa nega contato sobre a compra do futebol do Vasco

O presidente do Vasco, Pedrinho, disse nesta quinta-feira que a 777 Partners estava decidida a vender a SAF que controla o futebol do clube. A revelação foi feita pelo dirigente durante a entrevista coletiva em São Januário na qual ele explicou a ação judicial da associação que tirou a 777 do controle da SAF.

- Eu não gostaria de expor o sócio (777), até porque eu posso falar uma coisa, e ele, outra. Mas, enfim, muitas vezes eles deixaram clara a intenção (de vender). Pelo que eu sei, tinha conversa.

Pedrinho diz que 777 deixou claro "muitas vezes" a intenção de vender o Vasco

Em outro momento da entrevista, Pedrinho afirmou que chegou a haver uma negociação encaminhada para a venda. No entanto, ela não se concretizou, o que, segundo o presidente, forçou o clube a entrar com a ação na Justiça.

- Eu sei que estava havendo uma negociação, Quando são pedidas as garantias para um possível investidor e as garantias não acontecem, e logo depois o noticiário americano solta tudo que soltou, aí (a ação) foi emergencial.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal, fez coro a Pedrinho e comentou os desencontros com os sócios da 777:

- Tentamos por várias vezes interagir de forma mais direta. Na primeira reunião, o Josh (Wander) não compareceu. Ele teve uma consulta médica. Não é para ligar o alerta? Tentamos uma segunda conversa aqui no Rio. Eles reconheceram que a relação não era boa, nós também. Nessa conversa, tentamos amenizar a relação, teve um compromisso da parte deles, que dois dias não foi cumprido. Nessa conversa, foi quando pela primeira vez eles deram a entender que estariam dispostos a se desfazer do Vasco. De forma muito clara.

Interesse da Crefisa

Durante a campanha presidencial do Vasco, em outubro de 2023, Pedrinho fez visita a José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira e sócio-proprietário da Crefisa. Na ocasião, Lamacchia disse que “caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, eu tenho interesse em colocar o nome da Crefisa nos naming rights de São Januário”. Nesta quinta, questionado sobre possível parceria com a patrocinadora do Palmeiras, o presidente vascaíno respondeu o seguinte:

- Sou um amigo muito íntimo do Seu José Lamacchia, e a Leila para mim é uma referência em gestão esportiva e coragem. Só que as pessoas confundem. A minha relação com o Seu José Lamacchia não tem nada a ver com a Leila. A minha relação é direta com o Lamacchia, que sempre se mostrou muito disposto a ajudar o Vasco. Com relação à Crefisa, é uma empresa séria, 60 anos no mercado, não preciso nem falar. Mas a Leila tem que estar completamente destacada dessa relação, isso é uma maldade que fazem com ela, a minha relação é com o Seu José Lamacchia, não tem conflito nenhum. Não estou falando que vai acontecer. Mas estou falando que não tem conflito nenhum. Seu José Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse em ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado. Ponto. A Leila está completamente fora da minha relação com o Seu José Lamacchia.

O ge consultou a Crefisa sobre o assunto, que negou contato sobre compra do futebol do Vasco. Recentemente, em participação no programa "Roda Vida," a presidente do Palmeiras e do grupo Crefisa, Leila Pereira, também negou que fosse investir no Vasco.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir