Futebol

Em duelo de goleiros, Diogo Silva levou a melhor sobre Kléver

O Vasco e Fluminense desta quarta-feira foi marcado pela atuação redentora do zagueiro Cris, mas também contou com duelo particular de um extremo ao outro do campo. Separados pelo 110 metros de comprimento do gramado da Ressacada, os goleiros Diogo Silva e Kléver disputavam clássico em busca da vitória e afirmação debaixo das traves apesar de em situações diferentes.

No lado tricolor, a cria da base de Xerém fazia apenas seu segundo jogo como profissional, oportunidade concedida pela convocação de Diego Cavalieri para os amistosos da seleção brasileira e que será mantida por mais dois duelos. Já no gol do Vasco, a pressão da torcida dá a tônica. Oscilando entre falhas e bons jogos, Diogo Silva precisa matar um leão por dia para convecer os cruz-maltinos que pode seguir como arqueiro da equipe.

Neste contexto, o clássico serviu como ponto positivo para ambos. Demonstrando segurança incomum após apenas um par de partidas, o reserva tricolor foi pouco exigido por um adversário que chegou ao gol logo no princípio do jogo, mas evitou golaço do estreante Francismar em ponte bem executada no ângulo direito.

Por sua vez, Diogo Silva conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Flamengo e passou pela sequência de clássicos sem comentários negativos. Responsável por cinco defesas, o goleiro aparentou maior tranquilidade nas saídas do gol, condição imprescindível para sua melhor intervenção no jogo, ao abafar pancada de Wagner a um passo da pequena área.

Apesar do bom desempenho de ambos, o resultado de 1 a 0 favorável fez Diogo Silva sair do jogo como vencedor. De volta ao time titular contra o Bahia, o goleiro ainda não perdeu desde seu retorno enquanto o Fluminense brecou sequência de oito jogos sem derrota e caiu nos dois confrontos com Kléver em campo.

Para manter ou reverter seus momentos, a dupla volta a jogar no final de semana. No sábado, o Flu encara o vice-líder Grêmio, no Maracanã. Já o Vasco visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 16h de domingo.


 

Fonte: Yahoo Esporte Interativo