Clube

Em entrevista coletiva, Sá Pinto festeja fim do jejum no Brasileirão

A tarde na Ilha do Retiro foi redentora para Vasco e Germán Cano. Ambos viviam jejuns semelhantes. O time não vencia há nove rodadas no Brasileiro, enquanto o argentino, artilheiro da equipe na temporada, não balançava a rede há nove jogos. O que aconteceu? Os vascaínos venceram o Sport por 2 a 0, com dois gols do argentino (veja os melhores momentos no vídeo acima). Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto externou sua alegria com o resultado e o rendimento do time.

- Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora.

Veja outras respostas de Sá Pinto:

EVOLUÇÃO DO TIME
- Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições.

TRÊS ZAGUEIROS
- Provavelmente temos dois ou três sistemas em que podem render, mas o mais importante é que a equipe não sofresse como vinha sofrendo. Jogar com três zagueiros não é demasiadamente defensivo.

BENÍTEZ E TALLES
- Beni ofensivamente ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências. Gostaria de manter mais tempo o Beni ou o Talles, muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar, Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo... Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então faço pensando no melhor para a equipe.

- Fisicamente o Beni e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo, todos os jogadores vão crescer fisicamente.

OSCILAÇÃO NOS 90 MINUTOS
- Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118