Futebol

Em julgamento no TJD-RJ, jogadores do Vasco têm penas reduzidas

Na noite de quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou recurso impetrado pelo Vasco, pedindo a revisão das penas impostas a seus jogadores pelos tumultos após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo pela fase de classificação da Taça Rio. O resultado deste segundo julgamento foi favorável aos vascaínos.

O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa tiveram as penas reduzidas de oito para cinco jogos de suspensão. Já as penas do lateral direito Fagner e do volante Fellipe Bastos caíram de seis para cinco jogos de suspensão. As multas a serem pagam também sofreram redução. O diretor de futebol Daniel Freitas, antes punido por 30 dias, ficará apenas 15 dias afastado.

Os jogadores vascaínos, porém, ainda não cumpriram pena, pois atuaram nas últimas partidas do Campeonato Carioca amparados por um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico. As punições, por terem sido aplicadas pelo TJD, não valem para o Campeonato Brasileiro e nem para a Copa Libertadores. Elas serão cumpridas pelos atletas a partir do próximo Campeonato Estadual, independentemente dos times que estejam defendendo.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15