Clube

Em lua de mel com a torcida, Carlos Alberto diz que Vasco trabalha para este

Carlos Alberto trocou os pés pelas mãos na noite de ontem, em um shopping na Zona Norte do Rio. Em vez da tradicional chuteira, o novo garoto-propaganda da Penalty usou a caneta para autografar camisas vascaínas. Por mais de duas horas, o jogador tirou fotos e esbanjou simpatia para uma imensa fila de torcedores.

Entre uma foto e outra, o capitão vascaíno falou do carinho que sente pelo time e admitiu que pode ficar na Colina além de junho de 2010, quando vence seu empréstimo com o Werder Bremen-ALE. “Estamos negociando para estender por mais tempo este vínculo com o clube”, adiantou o jogador, que assinou contrato de publicidade por um ano com a Penalty. “A parceria está muito legal para mim e para o clube. Para jogar em paz, preciso de uma identificação natural com um clube de futebol e estou tendo isso no Vasco.”

Feliz dentro e fora das quatro linhas, Carlos Alberto curte a iminente classificação do Vasco e avalia o comportamento da torcida. “O torcedor vive uma enorme expectativa e empolgação, mas nós, dentro de campo, estamos bem equilibrados para saber viver cada momento que antecede este acesso, essa conquista”.

Durante o evento, que causou tumulto em uma loja de material esportivo do shopping, Carlos Alberto elogiou a nova patrocinadora. “A Penalty criou uniformes personalizados com as nossas medidas exatas, o que é uma inovação”, afirmou o jogador que será o terceiro do país a ser patrocinado pela empresa — além dele, Rogério Ceni, do São

Paulo, e Kléber, do Cruzeiro, também fecharam contrato com a empresa. Uma prova de que a imagem de jogador rebelde e de temperamento instável que o acompanhou no passado não existe mais.

A volta ao Brasil, o reencontro com o seu melhor futebol e a liderança positiva que exerce no Vasco, além do carinho dos torcedores, atrai patrocínios. “Criamos esta linha pensando em jogadores que decidem e chamam a responsabilidade para si”, analisou o gerente nacional de marketing da Penalty, Leandro Ramiro. “E o Carlos Alberto é um exemplo de tudo isso”.

Fonte: O Dia
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78