
O Vasco perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste domingo (21/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O gol cruzmaltino foi marcado pelo prata da casa Renato Augusto.
No próximo domingo (28), os vascaínos enfrentam o Corinthians, no Pacaembu.
O jogo
Contando com o apoio do seu torcedor, o Cruzeiro começou a partida atacando. Logo aos três minutos, Roger assustou em uma cobrança de falta. Dois minutos depois, foi a vez de Wellington Paulista. O atacante, de cabeça, por pouco não abriu o placar.
Sabendo que só a vitória manteria as chances de título, os donos da casa continuaram apertando e, aos sete minutos, desperdiçaram grande oportunidade, novamente com Wellington Paulista. Recuado, o Vasco criou sua primeira chance aos 12 minutos, com Carlos Alberto, que arriscou de fora de área.
A chegada cruzmaltina não abalou a equipe mineira, que aos 13 minutos abriu o placar com Roger. O jogador aproveitou um belo cruzamento do argentino Montillo: Cruzeiro 1 a 0. Sete minutos depois, os donos da casa ampliaram, com Henrique, após outro passe do camisa 10: Cruzeiro 2 a 0.
A vantagem no placar tirou um pouco o ímpeto da equipe cruzeirense, que recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Em um desses, o veloz Thiago Ribeiro obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma ótima defesa. O Vasco passou a tocar a bola e a criar algumas chances, mas nada que levasse perigo à meta do goleiro Fábio. Aos 32 minutos, Edcarlos aproveitou uma cobrança de escanteio e ampliou o marcador: Cruzeiro 3 a 0.
O terceiro gol cruzeirense obrigou o Gigante da Colina a sair para o ataque. Com uma postura mais ofensiva, a equipe de São Januário por pouco não inaugurou o seu marcador em três oportunidades. Jonathan e Fagner, duas vezes, tentaram, mas pararam no goleiro Fábio. Foi aíque entrou em ação o jovem Renato Augusto. Em sua primeira partida como titular, o camisa 28 foi ao ataque, arriscou de longe e marcou um golaço na Arena do Jacaré. Foi o primeiro do prata da casa pelo time de profissionais.
O gol animou a equipe vascaína, que foi voltou para o segundo tempo mais confiante e dominando o time cruzeirense. Logo aos três minutos, após bela jogada de Fagner, Zé Roberto por pouco não diminuiu o marcador. Aos oito, foi a vez do capitão Carlos Alberto ter a sua chance. Após receber passe de Allan, que entrou no lugar de Jonathan, o camisa 19 driblou a zaga cruzeirense e finalizou para fora.
O Cruzeiro demorou a responder, mas voltou a levar perigo em duas oportunidades. Aos 14 minutos, o camisa 10 Montillo obrigou Fernando Prass a fazer uma difícil defesa e, aos 19, Marquinhos Paraná arriscou de longe e mandou para fora.
Aos 22 minutos, quem teve a chance foi o artilheiro vascaíno no Campeonato Brasileiro, Eder Luis, que colocou o goleiro Fábio para trabalhar em um chute de fora da área. Aos 30, após cobrança de falta de Fumagalli e de uma bate-rebate dentro da área, o Vasco por pouco não chegou ao segundo gol.
No fim, o Cruzeiro administrou o resultado e segue na briga pelo título Campeonato Brasileiro.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca (Fumagalli), Renato Augusto e Zé Roberto; Jonathan (Allan), Eder Luis (Caíque) e Carlos Alberto.
Mais lidas