Mercado

Em negociação por Dedé, Cruzeiro vetou 3 nomes pedidos pelo Vasco

Incomunicável nos últimos dias, a diretoria do Vasco trabalha com o objetivo de capacitar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Carente de peças de reposição, o time vê urgência em contar pelo menos com mais um zagueiro, um meia e um atacante. Mas o processo esbarra diretamente na negociação com o Cruzeiro após a transferência de Dedé. O clube mineiro descartou ceder mais jogadores do que a cota de três nomes estabelecida inicialmente e criou um impasse nos planos do Cruzmaltino.

No acordo que levou Dedé para a Toca da Raposa, o Vasco recebeu cinco milhões de euros (R$ 13 milhões) à vista. O montante foi usado para quitar dois meses de salários atrasados e demais dívidas. O clube ainda tem 500 mil euros (pouco mais de R$ 1,3 milhão) parcelados para receber. Além disso, o Cruzeiro definiu o empréstimo de três jogadores com salários pagos até o final do ano.

O problema é que o Cruzmaltino tem a expectativa de contar com mais três atletas fora o acertado inicialmente. Desta forma, o clube de São Januário arcaria com os vencimentos. Internamente, o Cruzeiro descartou a possibilidade e estipulou de maneira informal a lista que será oferecida aos cartolas cariocas durante reunião no próximo dia 21 de maio.

Após o empréstimo do meia Alisson, que foi apresentado oficialmente e treina com o grupo, o Vasco terá dois atletas para escolher entre seis oferecidos de acordo com a diretoria cruzeirense. Os nomes pré-definidos são: o volante Lucas Silva, os zagueiros Nirley e Thiago Carvalho, além dos atacantes Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Ananias.

\"O Alisson foi o primeiro e temos um acordo com o Vasco para ceder após o Campeonato Mineiro apenas mais dois atletas. A diretoria vai sentar e decidir o caso\", afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, ao UOL Esporte.

Desejo do Vasco, o atacante Wellington Paulista está no futebol inglês e deve retornar normalmente ao Brasil no meio do ano. O jogador vê com bons olhos a possibilidade de atuar em São Januário, mas gostaria de um contrato em definitivo. Por sua vez, o Cruzeiro tem compromisso com o atleta até 2015 e pretende cedê-lo apenas até o final do ano.

René Simões, diretor de futebol do Vasco, deseja contar com os aditivos na negociação por Dedé o quanto antes. Ele foi procurado pela reportagem, mas não retornou aos contatos. Entretanto, durante a apresentação de Alisson, o cartola deixou claro que os planos do Cruzmaltino são opostos ao que pretende o Cruzeiro.

“Temos uma reunião marcada para o dia 21 de maio. Na ocasião, poderemos escolher mais cinco jogadores fora o Alisson, sendo apenas dois com salários pagos pelo Cruzeiro. Mas vamos analisar o que precisaremos na época. Vamos aguardar e conversar com a comissão técnica até lá”, encerrou.

Fonte: Uol
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Santos Santos 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (33,33%)
Empates 3 (25,00%)
Derrotas 5 (41,67%)
Total 12
Gols
Marcados 14 (56,00%)
Sofrido 11 (44,00%)
Total 25
Saldo 3
Cartões
Amarelos 16 (88,89%)
Vermelhos 2 (11,11%)
Total 18