Torcida

Em nota, FJV solicita a Dinamite entrada no Maraca pela UERJ

Nota de solicitação ao Presidente Roberto Dinamite

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco, vem através da sua atual Diretoria, solicitar ao Presidente do C.R. Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que intervenha e defenda o nosso direito adquirido, de ficar na UERJ, durante o clássico do próximo Domingo, dia 21/07/13, entre Vasco x fluminense, válido pela 08 rodada do primeiro turno do Brasileiro.

No nosso entender, existe um excesso de \" VAIDADE \", por parte do fluminense e dos proprietários do novo consórcio Maracanã S.A., e estamos mais que acostumados a ficar na UERJ, visto que, fomos os primeiros campeões do Maracanã e tivemos o direito de escolher o lugar fixo, há exatos 63 anos, além de saber aonde paramos os nossos carros, pegamos os ônibus e principalmente facilitar a nossa logística, pois vamos a pé de São Januário até o Maracanã, afim de evitar qualquer tipo de confronto ou brigas com qualquer torcida rival, além de cooperar com o G.E.P.E e todas as Autoridades Públicas para o bom andamento dos jogos do C.R. Vasco da Gama.

Se por acaso ocorrer alguma briga, confusão ou morte no jogo de reinauguração no próximo Domingo no novo Maracanã, os mesmos Proprietários do Consórcio e o Presidente do fluminense e toda a sua Diretoria, tem que ser culpados civil e criminalmente, por tamanha atrocidades!

A dificuldades que teremos, temos ciência que toda a torcida do fluminense terá também, e além disso, solicitamos que lembre ao Presidente Peter Simens, que quando o fluminense caiu para a terceira divisão o Vasco o recolocou na primeira divisão em 2000, e este ano, quando o Engenhão foi interditado, nós prontamente cedemos São Januário para que eles, tivessem aonde jogar na Libertadores.

Exigimos que o clássico do returno seja disputado em São Januário, que também é nosso direito pois temos estádio há 86 anos, caso contrário, o Vasco não deve entrar em campo!

Solicitamos que o senhor, peça através de uma coletiva de imprensa, o apoio do Governador Sérgio Cabral, do Prefeito Eduardo Paes e da Delegada Martha Rocha, para junto com a cúpula de Segurança Pública do Rio de Janeiro, resolvam este imbróglio e entendam que \"ficar como está\", o Vasco na UERJ e o fluminense no Belline é solução mais simples e viável para evitar possíveis confrontos, brigas e mortes no país que sediará a próxima Copa do Mundo e a Olimpíada.

Não ficará bem, o mundo todo assistindo brigas generalizadas e mortes ocorrendo em torno do novo Maracanã no jogo de reabertura do estádio !

Pensem, reflitam e tomem a atitude correta de ficar como sempre foi na história, para que não se aconteça uma tragédia mais que anunciada !

Amamos a Paz, mais nunca fugiremos da Guerra !

Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

Fonte: Site Oficial Força Jovem
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134