Futebol

Em nota oficial, Botafogo explica situação do gramado do Engenhão

Rio de Janeiro - Não só o futebol do jogo Vasco e América, nesta quarta-feira, chamou a atenção. Após fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro, o esburacado gramado do Engenhão parecia uma grande piscina. Em nota oficial, o Botafogo disponibilizou em seu site a explicação sobre o estado do relvado.

“Apesar da troca recente do gramado, o campo está totalmente nivelado. As pequenas falhas existentes são locais, onde a grama ainda não fechou devido ao recente plantio, o que não pode ser confundido com buraco”, explicou o engenheiro agrônomo Paulo Antônio Azeredo Neto, responsável técnico pelo gramado.

Para ele, a quantidade de jogos do Campeonato Estadual não deveria ser grande, visando uma rápida recuperação.

“O ideal seria que o número de jogos no primeiro mês após o plantio não seja excessivo, pois a mesma ainda se encontra em fase de enraizamento. Para isso, estamos trabalhando intensivamente para que tenhamos o gramado totalmente estabelecido, ou seja, 100% de sua capacidade, o mais breve possível”, afirmou. E aproveitou, ainda, para comparar a situação do Engenhão com os outros estádios.

“Apesar de estimarmos, hoje, o gramado em 80% de sua capacidade, podemos afirmar que sua atual condição é bem melhor que a grande maioria dos gramados dos Estádios que irão sediar os jogos do Campeonato Estadual”, concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports