Categorias de base

Em nota, Vasco manifesta indignação com erros de arbitragem no Torneio OPG

O Club de Regatas Vasco da Gama manifesta oficialmente sua profunda indignação com o desempenho da arbitragem na partida entre Vasco e Flamengo, pela final do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Na tarde da última sexta-feira (04/11), em São Januário, o quinteto composto por Leandro de Lima e Silva, Rodrigo de Souza Rodrigues, Rafael Sepeda de Souza, Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues e Victor Gomes Backx tomou decisões que influenciaram diretamente no resultado final do clássico.

A desastrosa atuação começou aos 26 minutos da etapa inicial, quando a arbitragem ignorou um impedimento claro do ataque do Flamengo no lance que resultou no primeiro gol do clássico. Após cobrança de falta de Matheus Sávio e defesa do goleiro cruzmaltino Paulo André, a bola sobrou para o rubro-negro Daniel. Aproveitando-se da posição irregular, o atacante finalizou e abriu o placar, ampliando a vantagem do seu time e dificultando ainda mais a missão do Vasco da Gama na decisão. 


Antes do primeiro tempo chegar ao fim, outro erro grosseiro. Dessa vez, aos 38 minutos, Lorran cobrou escanteio e Evander cabeceou na direção do gol. Antes da bola ultrapassar a linha, porém, um jogador rubro-negro cortou com a mão e impediu o empate cruzmaltino. Além de não marcar o pênalti, o quinteto de arbitragem deixou de aplicar um cartão vermelho ao infrator, prejudicando mais uma vez o time vascaíno. Para piorar o quadro, no lance seguinte, o Flamengo marcou o seu segundo gol.

Prejudicado em lances cruciais na partida, o Club de Regatas Vasco da Gama espera que as imagens acima sejam analisadas e os responsáveis punidos. A instituição não quer ser beneficiada, muito pelo contrário, defende uma arbitragem isenta, assim como foi ao longo de toda a competição. Não é justo, porém, que atuações desastrosas como a de ontem destruam o trabalho desenvolvido pelos clubes, seja ele o Vasco ou seu adversário. Dito isto, parabenizamos jogadores e membros da comissão técnica por recolocarem o Vasco numa final estadual na categoria após seis anos, algo que simboliza a reconstrução da Fábrica de Craques.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134