Em pesquisa, torcedores do Vasco reprovam novo uniforme de treinos

28/02/2019 às 11h44 - FUTEBOL

Um dos principais assuntos que agitaram os últimos dias da torcida do Vasco não tem a ver com jogador ou qualquer campeonato: foi o lançamento do novo uniforme de treinos do clube. Em cores "diferentes", como cinza e verde limão, e sem a tradicional Cruz de Malta, o novo modelo gerou polêmica e foi reprovado em enquete realizada pelo GloboEsporte.com.

Ao todo, 7.593 torcedores responderam à pergunta "você gostou do novo uniforme do treino do Vasco": 68,48% (5.200) escolheram "não" e 31,52% (2.393) votaram "sim".

Nas redes sociais, na última quarta-feira, o vice-presidente de marketing do clube, Bruno Maia, explicou o processo de escolha do desenho do novo uniforme. Ele citou uma tendência europeia de utilizar cores cítricas e afirmou que a opção por tirar a Cruz de Malta foi justamente para não adaptá-la.

- Queríamos trazer uma tendência de uniformes monocromáticos, de cores cítricas, adotada por muitos times europeus, que vinham tendo altos índices de venda e que estavam sendo pedidos por vários torcedores nas mensagens que colhemos nas redes sociais - disse Maia.

O dirigente revelou que havia um pedido por cores mais leves. Tradicionalmente, o Vasco utilizava o preto e o azul marinho. Para não precisar mudar o vermelho da Cruz de Malta, o clube optou por substituí-la pelas siglas de seu nome: CRVG.

- Para conciliar tudo com o conforto dos atletas, chegamos nas cores da base do tecido. Dentro da linha estética, o vermelho fugia do tom cítrico e, ao contrário de vários clubes que mexeram nas cores dos seus emblemas, a preocupação foi justamente preservar a nossa cruz.

Foto: Reprodução/InstagramMaxi López usa meme para zoar Thiago Galhardo
Maxi López usa meme para zoar Thiago Galhardo

Fonte: GloboEsporte.com