Futebol

Em recuperação, Carlos Alberto desabafa: ‘Sinto falta de treinar com o grupo

Recuperando-se de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, o meia Carlos Alberto tem procurado ficar o mais próximo possível dos companheiros. Em tratamento do problema, que vai tirá-lo da equipe por até seis semanas, o capitão vascaíno esteve na última sexta-feira no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha, para seguir a rotina orientada pelos médicos do Gigante da Colina. O jogador postou em seu blog na internet um desabafo sobre a sua ausência dos treinamentos.



- A recuperação está indo bem. Sinto falta de treinar junto com o resto do time, mas sei que a hora de voltar está chegando. Quero cumprir direitinho o que foi passado pelos médicos, mas espero voltar antes do prazo estipulado. Enquanto isso, só me resta torcer - afirmou o jogador.



Antes do início da atividade no Ciaga, Carlos Alberto brincou com o auxiliar Silveira. O jogador deu um golpe de jiu-jitsu para derrubar o profissional no campo da Marinha Mercante. O capitão aproveitou para elogiar a estrutura do local, que será utilizado pelo Vasco nos próximos meses.



- Começamos a treinar na nova casa do Vasco, o Ciaga, um centro da Marinha, na Penha. É um espaço legal e vai ajudar a preservar o gramado de São Januário, nosso caldeirão - disse Carlos Alberto.



Neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina ocupa a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117