Futebol

Em recuperação, Carlos Alberto desabafa: ‘Sinto falta de treinar com o grupo

Recuperando-se de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, o meia Carlos Alberto tem procurado ficar o mais próximo possível dos companheiros. Em tratamento do problema, que vai tirá-lo da equipe por até seis semanas, o capitão vascaíno esteve na última sexta-feira no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha, para seguir a rotina orientada pelos médicos do Gigante da Colina. O jogador postou em seu blog na internet um desabafo sobre a sua ausência dos treinamentos.



- A recuperação está indo bem. Sinto falta de treinar junto com o resto do time, mas sei que a hora de voltar está chegando. Quero cumprir direitinho o que foi passado pelos médicos, mas espero voltar antes do prazo estipulado. Enquanto isso, só me resta torcer - afirmou o jogador.



Antes do início da atividade no Ciaga, Carlos Alberto brincou com o auxiliar Silveira. O jogador deu um golpe de jiu-jitsu para derrubar o profissional no campo da Marinha Mercante. O capitão aproveitou para elogiar a estrutura do local, que será utilizado pelo Vasco nos próximos meses.



- Começamos a treinar na nova casa do Vasco, o Ciaga, um centro da Marinha, na Penha. É um espaço legal e vai ajudar a preservar o gramado de São Januário, nosso caldeirão - disse Carlos Alberto.



Neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina ocupa a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8