Futebol

Em reunião, Dorival pediu fim de oscilação nos jogos e resultados

 Não chegou a ser uma típica reunião de lavagem de roupa suja, mas o grupo vascaíno foi cobrado, ouviu e falou bastante no treino desta manhã de sábado. A conversa teve a duração de um tempo inteiro de uma partida, com direito a acréscimos, puxões de orelha e também cobranças em cima dos jogadores do treinador Dorival Júnior. Após a vitória sobre o Náutico, o técnico disse que a equipe deveria definir em que parte da tabela ia brigar (em cima ou embaixo) e também pediu o fim da oscilação de resultados e desempenho nos jogos.

O técnico Dorival Júnior, que geralmente fala antes e depois das partidas do Vasco em coletiva de imprensa, ficou de fora da entrevista neste sábado. O lateral Fagner disse que o teor do longo papo à frente de câmeras e repórteres presentes ao centro de treinamento CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio, foi para fazer ajustes na equipe. Sem tempo para treinar, já que a delegação vascaína voltou na noite de sexta para o Rio depois de uma semana fora, as conversas acabam servindo como parte do treinamento.

 - É sempre importante ter uma conversa dessas. Conversamos sobre situações de jogo, sobre o que aconteceu na última partida, sobre o que podemos melhorar. É um papo legal, de alerta para a próxima partida, já que queremos o quanto antes somar pontos e se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Até porque a gente pensa que se não tivéssemos vencido a última partida, ficaríamos em situação delicada - disse o lateral Fagner, que negou ter sido abordado o assunto referente a salários ainda atrasados no Vasco.

- Isso não chegou a ser discutido. Foram só questões de campo. Isso (de salários) falamos internamente. Quando for resolvido, o pessoal de cima (da diretoria) vai avisar a todos.

Na movimentada manhã vascaína, o time ainda fez um rápido treino tático, que durou metade do tempo da conversa de antes das atividades, e ainda para finalizar atividades de finalização. Juninho e Cris, como autênticos treinadores em campo, usaram o treinamento para orientar o posicionamento da defesa, do ataque e do meio de campo.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133