O Vasco está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão! Na noite deste sábado (17), o Cruzmaltino não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por 3 a 0 em São Januário, com dois de Vegetti e um de Nuno Moreira.
A partida marcou a reestreia de Fernando Diniz como técnico do Vasco em São Januário. No meio de semana, o comandante já estava na beira do campo na derrota para o Lanús, mas na Argentina.
E o início foi de susto para o treinador. Com menos de 15 segundos, Léo Jardim saiu mal do gol, foi encoberto pela bola em lançamento, e Lucas Sasha quase ficou com o gol aberto, mas foi interrompido pela marcação.
Com dois minutos, porém, Nuno Moreira fez bela tabela com Hugo Moura na ponta da área e acertou um belíssimo chute no canto para abrir o placar.
Aos 19, Philippe Coutinho recebeu de Rayan na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, mas o lance foi anulado pela bola ter saído em sua origem.
O Vasco seguia sendo incisivo nos lances de contra-ataque, levando perigo ao gol de João Ricardo, mas o segundo tento sairia somente na etapa final.
Antes do primeiro minuto, Paulo Henrique fez belíssima jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro na área, e Pablo Vegetti apareceu para escorar para as redes, ampliando a vantagem cruzmaltina.
O jogo ainda permaneceu disputado, com 'trocação' franca entre os dois lados. Até que, aos 22, Philippe Coutinho e Marinho se estranharam em confusão acalorada e, após revisão do VAR, ambos foram expulsos.
Aos 29, Rayan acertou chutaço na trave e, no rebote, colocou Nuno Moreira na cara do gol para balançar as redes. O lance, porém, foi anulado por impedimento do português.
Mas o terceiro ainda sairia aos 34. Nuno tocou em profundidade para Lucas Piton, que cruzou rasteiro para Vegetti, mais uma vez, completar para o gol.