Futebol

Em tratamento no Rio, Rafael Carioca reforça torcida do Vasco

O volante Rafael Carioca, do Spartak Moscou, está no Rio de Janeiro para fazer tratamento em uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador irá aproveitar a estadia na Cidade Maravilhosa para reforçar a torcida do Vasco contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele defendeu a equipe da Colina em 2010 e lá deixou muitos amigos.

Rafael Carioca aposta que o Vasco, com o apoio da torcida no Caldeirão, tem tudo para largar bem na disputa pelo título da competição.

- Deixei muitos amigos no Vasco. Sempre que posso falo com o pessoal pela internet, principalmente com o Felipe, Cesinha e Allan. Vou torcer para que eles consigam um bom resultado neste primeiro jogo da final. Tenho certeza de que a torcida lotará São Januário e fará uma festa linda. Já estive lá dentro e sei a força que aquele estádio cheio traz. Será um duelo difícil, mas o Vasco tem plenas condições de, com este apoio especial, conseguir uma vantagem para o jogo de volta.

O volante, de 21 anos, se machucou em uma partida da Copa da Rússia contra o CSKA. A vontade dele é se recuperar o mais rápido possível e tentar ser convocado para a Seleção Olímpica. Rafael acredita que o seu time tem potencial para, mesmo com a saída de Alex, que foi para o Corinthians, fazer um bom papel e ficar em evidência.

- Estou fazendo um trabalho com o preparador Marcelo Rato e acredito que terei condições de estar em campo no nosso próximo jogo, que acontecerá em 10 dias. O Campeonato Russo tem ganhado visibilidade. Quero estar bem para aumentar minhas chances de ser lembrado para a Seleção Olímpica. O Spartak tem um bom time. Sabemos que o Alex fará falta, mas temos outros jogadores de qualidade, como Ibson, Ari e Welliton, e condições de fazer uma boa campanha.

Rafael Carioca fica no Rio de Janeiro até sexta-feira, quando retorna para Rússia.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134