Futebol

Emerson Rodríguez fala sobre questão física e deixa um recado para a torcida

Emerson Rodríguez chegou na manhã desta terça-feira ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar com o Vasco. O colombiano deve ser o primeiro reforço do clube carioca na janela. Ele será emprestado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, por um ano. Na chegada, o jogador declarou sua felicidade de jogar pelo clube carioca.

- Estou muito feliz de estar no Brasil, de estar no Vasco, uma grande instituição, que me abriu as portas. Creio que posso ajudar a equipe e fazer um bom campeonato - disse, em entrevista ao "BTB Sports".

O jogador também falou sobre sua questão física, pois não joga desde fevereiro, e também sobre o sonho em jogar no Brasil:

- Eu vinha treinando antes de vir para cá, a verdade é que quando joguei aqui no Brasil me senti muito bem no Maracanã, foi como um sonho estar aqui, desde pequeno sempre sonhei em jogar aqui. Agora, estou aqui, creio que vou conseguir jogar bem e ajudar a equipe.

O atacante também deixou um recado para a torcida vascaína:

- Nós vamos fazer nossa parte dentro do campo, vamos dar o melhor e sempre correr por esse escudo e por essa camisa. Esperamos que estejam em todas as partidas para nos apoiar, pois isso é muito importante para o nosso ânimo e creio que o apoio de todos vá ser muito importante.

Emerson Rodríguez, de 23 anos, é um ponta de velocidade que chega para reforçar um setor carente da equipe. O atacante foi revelado pelo Millonarios em 2020, em seguida foi emprestado ao Llaneros, também da Colômbia, antes de voltar ao clube de Bogotá. Após cinco gols e três assistências pelo Millonarios em 2021, o jogador foi vendido para o Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros.

O jogador chega a equipe comandada por Rafael Paiva, que, após um inicio de campeonato complicado, obteve uma sequência de três jogos sem perder e se distanciou do Z-4.

O próximo confronto do Vasco é na quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, em São Januário, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir