Clube

Emiliano Díaz analisa vitória sobre o Atlético-MG

Em dia de festa pela apresentação do meia Payet no Maracanã e na volta da torcida, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Galo tentou a reação, pressionou, mas sem sucesso para alívio e muita festa - e muita chuva! - dos mais de 50 mil vascaínos no Maracanã.

Após o jogo, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, que está suspenso, participou da entrevista coletiva. O desempenho recente faz o Vasco sonhar em sair da zona de rebaixamento. Nas 16 primeiras rodadas, o Vasco somou 9 pontos. Nas três últimas 3 rodadas, 7 pontos conquistados em nove disputados.

- Nós viemos para cá por isso (pela torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramón que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão dando a vida, não só em cada partida, mas nos treinos. A virada começou nos treinos, na competititvidade entre eles. Muito agradecido pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores.- disse Emiliano.

Com o resultado, o Vasco fica em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão - ainda tem um jogo a menos, contra o América-MG. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 18 pontos e ainda joga nesse domingo.

Emiliano disse que o Vasco executou bem o planejamento para o jogo na maior parte do tempo. Ressaltou que o campo pesado impôs outra forma de jogar durante a partida, mas o time soube se adaptar.

- Sabíamos que teríamos espaços. Mas não devíamos entrar no jogo que entramos no segundo tempo, de disputa em disputa de bola. Porque o gramado estava pesado e isso podia dificultar. Como também entendemos que no segundo tempo cansamos um pouco, mas seguimos dando a vida por esse grupo - comentou o auxiliar técnico.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7