Futebol

Emiliano Díaz elogia Payet e diz que Vasco está jogando com pressão

O Vasco fechou a Taça Guanabara com grande atuação e goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo, em São Januário. Após a partida, o auxiliar Emiliano Díaz analisou a vitória, construída com o brilho de Payet, que participou dos quatro gols.

- Dimi (Payet) é um jogador fundamental. Ele que maneja o tempo e as pausas do time. Hoje, fez uma grande partida. Parabéns para ele e o grupo - disse Emiliano, que completou:

- Acho que no ano passado foi uma situação tão tão difícil que o time agora joga com muita pressão e sabe que a gente tem que brigar por tudo. É um objetivo que colocamos na mesa no início do ano. Então, acho que está dando resultado. Todo mundo está trabalhando bem para jogar. Acho que hoje os jogadores que não entram estão levantando o time. Porque sabe que se você não está 100%, eles estão preparados também. Isso está levantando o nível do Vasco.

Além de Payet, Emiliano destacou outro jogador do Vasco: Lucas Piton. O auxiliar falou sobre a expectativa de o lateral-esquerdo ter sido convocado para a seleção brasileira e revelou que a Itália está de olho no jogador, que recentemente renovou contrato com o clube carioca.

- Lucas vem tendo um rendimento de altíssimo nível. No mercado, foi difícil de segurar. Já treinamos uma seleção e temos que ser respeitosos ao falar de uma convocação ou não de um jogador. Quando está ali tem que escolher e não é fácil. Sabemos que não só o Brasil está atrás dele, mas a Itália. Na Itália ligaram para Ramón, estão atrás do Lucas também. Sabemos que é uma das joias que o time tem. Em algum momento vai ter a oportunidade porque está fazendo as coisas bem.

Com o resultado, o Vasco terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar e vai enfrentar o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca. A equipe da Baixada venceu o Volta Redonda neste domingo, terminou em segundo lugar e terá vantagem do empate na próxima fase.

Antes de pegar o Nova Iguaçu, o Vasco tem compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 20h, vai receber o Água Santa em São Januário, pela segunda fase da competição. O primeiro jogo da semifinal do Carioca está previsto para acontecer no próximo domingo.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir