Futebol

Emílio Faro critica gramado e destaca entrega da equipe

O Vasco se complicou fora de casa mais uma vez na Série B ao ser derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Augusto Bauer. Ao fim da partida, o técnico Emílio Faro culpou as condições do campo pelas dificuldades enfrentadas por sua equipe na partida.

- Viemos na intenção da vitória. A gente vai andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo com as condições de campo em situações tão adversas é complicado. O que pedi aos atletas, foi executado. O duelo, a disputa. Colocamos o Fábio para disputar a primeira e segunda bola. Quando joga no campo deles, o cenário é imponderável. Eles conseguiram abrir o placar, a gente continuou duelando. Infelizmente, os gols que fizemos, ao que foi falado, tinham condições irregulares. E a gente não conseguiu empatar e virar a partida.

- Mas hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade do jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo vou estar criando realidade virtual. Mas o jogo era só de disputar a bola. E numa de disputar a bola você conseguiria fazer o gol e criaria uma situação de dar um chute para frente e fazer a transição.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21