Futebol

Emílio Faro deve seguir como técnico ao menos até jogo contra a Ponte Preta

Perto de concluir a venda da SAF para a 777 Partners, o Vasco deve deixar a escolha pelo novo técnico para a empresa americana, que deve assumir o futebol do clube no começo da próxima semana. Assim, o interino Emílio Faro será mantido no cargo ao menos até a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira (9), pela 23ª rodada da Série B. A informação foi dada pelo “GE”.

Com a demissão de Maurício Souza na última semana e uma sequência de dois jogos em um curto prazo, a diretoria do Vasco já havia decidido que Emílio ficaria no comando do time nas partidas contra CRB e Chapecoense. Agora, com a AGE que vai definir a provável venda da SAF para a 777 marcada para o próximo domingo, o Cruz-Maltino devem focar toda a atenção para a conclusão do negócio, deixando a decisão sobre o futuro treinador para os americanos.

Emílio Faro também é bem avaliado e tem a confiança do departamento de futebol. Nem mesmo o empate em 0 a 0 com a Chape abalou esta decisão. Ele tem três vitórias e um empate nos quatro jogos em que comandou o time nesta Série B. Faro também parece ter o apoio da torcida, que gritou o seu nome nos últimos dois jogos.

De acordo com o “GE”, existe até uma parte da diretoria do Vasco que defende a sequência de Emília até o fim da Série B, visto que faltam três meses para o fim da competição. No entanto, a 777 Partners deve mesmo buscar um outro nome assim que assumir o futebol do Vasco. O nome favorito seria Osair Hellmann, ex-Inter e Fluminense, e que está sem clube após deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Agora, Emílio Faro vai ter a semana livre para treinamentos até a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 20h30, no Moisés Lucarelli. O Cruz-Maltino é o vice-líder da Série B com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Grêmio, que ainda jogam nesta rodada.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário