Futebol

Emílio Faro: 'Jogos fora de casa são extremamente difíceis'

O resultado de 2 a 0 para o CSA fez o Vasco chegar a quarta derrota consecutiva como visitante. O técnico Emílio Faro, ao analisar a partida, citou o gol no início como um fator de dificuldade a mais e comentou sobre o acesso para a Série A. O Vasco é o quarto colocado com 42 pontos.

- Os times que estão no Z4 hoje, estão em um grau de intensidade, de vontade muito grande para se livrar do Z4. Então, o grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar as equipes do bloco intermediário ou então equipes que estão no G4, fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são jogos complicados e jogos fora de casa. Mas hoje, com o grupo que a gente vem trabalhando aí desde 4 de janeiro, nos traz a certeza de que esse grupo vai dar uma resposta positiva, vai atenuar essa derrota e a gente vai conseguir o nosso acesso com a sequência dos jogos que estão por vir - disse Emílio Faro em coletiva, antes de continuar:

- A gente não vai ter o nosso acesso condensado nas cinco próximas partidas. Nós temos um acesso a ser realizado nas próximas 13 partidas. Eu sempre tenho me pautado na situação. Não podemos ter ansiedade. A ansiedade não pode ser o nosso inimigo. A gente vai ter o acesso, mas dentro de uma sequência de 13 jogos. E não em uma sequência de cinco jogos. A gente sabe que dentro de uma tabela, você tem a tabela no momento em um cenário favorecido e você tem uma tabela em um momento pior cenário.

- Nós temos que usufruir desse pior cenário para gente trazer um conforto, mas caso não, a tabela vai nos trazer mais pro final, o melhor cenário. Então, a gente tem que ter tranquilidade para saber que são 13 rodadas para aquisição do acesso - finalizou Faro.

Além disso, o técnico do Vasco destacou a dificuldade dos jogos em Maceió e analisou o desempenho da equipe fora de casa nesta temporada. O clube carioca chegou à quarta derrota como visitante.

- A Série B não tem surpresa não. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e os jogos em casa a gente tem uma coisa mais favorecida. Posso estar falhando aqui em percentuais, mas eram 45% de vitória dos mandantes, 36% de empate e a porcentagem acho que de 19% de vitória dos visitantes - disse e continuou:

- Todas as equipes do G4 que vieram aqui jogar contra o CSA, nenhuma delas venceu. Infelizmente nós perdemos, mas ninguém do G4 tinha vencido o CSA ainda - finalizou.

O técnico destacou que o gol com menos de dois minutos no primeiro tempo dificultou os planos do Vasco. Emílio, inclusive, relembrou as partidas em que o clube carioca foi favorecido por ter balançado as redes no início.

- Tivemos um primeiro tempo que não tínhamos tido ainda. Logo no início da partida, a gente sofreu um gol e em seguida a gente tentou sair e tomamos o segundo gol. A gente teve um primeiro tempo muito complicado. Da mesma forma que nas nossas vitórias eu afirmei que a gente conseguiu um favorecimento por ter feito um gol logo no início, hoje o nosso dificultador foi ter tomado o gol logo no início.

Agora, o Vasco terá 10 dias de treinamento antes de visitar o Bahia, no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois, o clube carioca enfrenta o Guarani em casa, no dia 31, e, logo depois, terá Brusque e Grêmio fora de casa.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri