Futebol

Emílio Faro: 'O coletivo é que vai colocar o Vasco no lugar devido'

A goleada do Vasco por 4 a 0 em cima do CRB foi graças à força coletiva do time. Quem diz isso é o técnico interino Emílio Faro, que teve o nome gritado em São Januário após a vitória na noite desta quinta. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador fez questão de mostrar a importância do time como um todo e minimizar o tamanho dele para a equipe.

- O coletivo é o sinônimo da conquista. Um time que é forte coletivamente, a tendência é a vitória. Tenho falado muito que o grau de importância do Emílio é nenhuma perante ao coletivo. O coletivo é que vai colocar o Vasco no lugar devido. Hoje, comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade.

O gol logo aos três minutos de jogo facilitou a vida do Vasco. De acordo com o técnico, ele não veio por acaso. Isso porque a equipe de análise de desempenho reparou em como o time do CRB marcava e buscou uma solução na Itália.

- A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no campeonato italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair a napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade.

Pedido pela torcida para continuar no cargo, Emílio desconversou sobre a possibilidade. De acordo com ele, vai fazer o melhor para o clube seja a área em que for solicitado.

- A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A. Em que contexto? Não sei. Temos agora um momento difícil do acesso, que se aproxima do final e gera ansiedade. Vamos lidar com isso vendo cada jogo como mata-mata. Se o Emílio vai estar à frente ou do lado, o Vasco vem à frente.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando recebe a Chapecoense, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. A partida marca a estreia de Alex Teixeira no retorno ao clube. Com a goleada, o Vasco assume a segunda colocação, com 38 pontos, está a oito do líder Cruzeiro e nove na frente do Londrina, quinto colocado, ambos com um jogo a menos.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário