Clube

Emílio Faro projeta partida contra a Ponte Preta

Se nos bastidores a venda da SAF é o principal assunto no Vasco, dentro das quatro linhas comissão técnica e jogadores seguem se preparando para a sequência da Série B. A delegação vascaína embarcou para Campinas nesta segunda-feira (8) para encarar a Ponte Preta amanhã, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Com alguns desfalques na equipe, o treinador interino Emílio Faro promoveu novidades entre os relacionados.

Os meias Yuri, Nenê e Palácios não viajaram devido suspensão que precisarão cumprir na próxima partida. Com isso, os quatro reforços anunciados pelo Vasco até o momento irão pro jogo, uma vez que todos já estão devidamente registrados no BID: os laterais Matheus Ribeiro e Paulo Victor e os atacantes Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Além dos recém-chegados, um velho conhecido da torcida também volta a estar disponível. O meia Martín Sarrafiore, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, volta a ser relacionado após quase 1 ano fora dos gramados.

“Nós vínhamos de cinco jogos em 15 dias, então procuramos trazer para o contexto de trabalho atividades que fossem regenerar alguns atletas que estavam bem desgastados e treinamentos que fossem gerar comportamentos novos para jogadores que estão chegando. Foram 10 dias importantes para que a gente conseguisse realizar recuperação, treinamento e inclusão de atletas que foram contratados”, disse Emílio Faro.

Ele também falou sobre o adversário, que vem em boa fase na competição:

“A Ponte Preta é uma equipe que evoluiu bastante. Nos últimos cinco jogos conseguiu resultados favoráveis. Na partida passada, apesar de não ter vencido o Grêmio, quem viu o jogo sabe que eles tiveram uma participação muito boa. Vamos ter um jogo muito competitivo nesta terça-feira. Eles estão exaltando muito esse jogo e tratando como a partida que pode fazer com que eles se firmem na competição, comecem a almejar coisas maiores. Cabe ao nosso time jogar de forma obediente e competitiva para retornarmos de Campinas com os três pontos”.

Com 39 pontos, o Vasco perdeu posições para Bahia e Grêmio, estando atualmente no 4º lugar. Permanecendo a 6 pontos do 5º colocado Londrina, o Gigante viu o Cruzeiro abrir 10 pontos de distância na liderança da competição.

Fonte: Site do Atenção Vascaínos
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário