Futebol

Empate tira o Vasco da zona da Libertadores

Em um jogo de baixa qualidade técnica, Sport e Vasco ficaram empatados em 0 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina foi a 35 pontos e caiu para a quinta colocação. Já o Rubro-Negro pernambucano chegou aos 28 e passou para o décimo lugar.

A partida começou movimentada, com as duas equipes alternando lances de ataque, mas nenhuma conseguia criar nenhum lance de perigo. Quando o Vasco conseguiu fazer uma boa jogada, acabou sendo prejudicado pela arbitragem. Aos oito minutos, Wagner Diniz recebeu na área e foi derrubado por Júnior Maranhão, pênalti claro não marcado pelo juiz Washington José Alves de Souza.

Depois disso, o time da casa tomou maior iniciativa, mas pouco ameaçava o gol de Silvio Luiz. A melhor chance do Sport foi criada por Júnior Maranhão, que, aos dez minutos, recebeu de frente para o goleiro e chutou fraco.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi caindo e se se tornando menos interessante. Enquando o Vasco apostava nas jogadas com os alas Wagner Diniz e Rubens Júnior, o Sport tentava explorar a velocidade de seus atacantes Da Silva e Carlinhos Bala, que chegou a mandar uma bola para a rede aos 34, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

No fim do primeiro tempo, pelo que os dois times (não) apresentaram, o placar de 0 a 0 poderia até ser considerado justo, não fosse o erro grosseiro da arbitragem que prejudicou o Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso Roth tirou o zagueiro Vilson e o volante Perdigão para as entradas dos também volantes Roberto Lopes e Andrade. E foi o Gigante da Colina que tomou a iniciativa, tanto em sua primeira investida ao ataque quase chegou ao gol com Wagner Diniz, antes de o relógio marcar três minutos.

Mas a situação do Gigante da Colina acabou se complicando aos 17 minutos, quando Roberto Lopes cometeu um pênalti infantil em Carlinhos Bala. Um minuto depois, o mesmo Carlinhos foi para a cobrança e Silvio Luiz fez uma grande defesa.

Após o lance, o jogo continuou movimentado, mas faltou técnica às duas equipes, que apesar da correria, pouco fizeram para tirar o zero do marcador.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h45min, novamente na Ilha do Retiro. Já o Vasco enfrenta na quinta o Náutico, às 20h30min, em São Januário.


FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 VASCO

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 26/08/2007 – 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Luis Cláudio Rodrigues Da Costa (AM)
Renda/público: R$ 148.260,00 / 25.453 presentes
Cartões amarelos: Vilson, Perdigão, Julio Santos, Rubens Júnior, Conca (VAS); Romerito, Igor, Everton, César (SPT)
Cartões vermelhos: Júlio Santos (VAS - 48/2ºT)
Gols: Não houve

SPORT: Magrão, Igor, César, Durval, e Diogo; Everton (Rosembrick, 38\"/2ºT), Júnior Maranhão, Romerito (Anderson Aquino, 15\"/2ºT), e Dutra; Da Silva, e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Vilson (Roberto Lopes, intervalo); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Andrade, intervalo), Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Abuda (Marcelinho, 28\"/2ºT). Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancepress